Blog

A importância da Hidratação

Muitos cientistas afirmam que Planeta Terra não é o nome ideal, sugerindo que ele deveria ser chamado de Planeta Água, pela maior abundância desta em relação aquela. E os números não mentem, corroborando o pensamento dos cientistas: nosso planeta é formado de aproximadamente 70% de água. E, coincidentemente, esta porcentagem se repete em nosso corpo: somos compostos por cerca de 70% de H2O, por isso é impossível ficar sem um squeeze personalizado ou copo de água ao longo do dia.

A ingestão de água na quantidade correta melhora a elasticidade, e o aspecto da pele, contribuindo indiretamente para a melhora da autoestima. Especialistas também afirmam que os benefícios da água se estendem a diversos aspectos biológicos do organismo humano, tal como o funcionamento celular: todas as funções, trocas de nutrientes e eliminação de toxinas ocorre em meio aquoso, portanto com a água na quantidade ideal, tais atividades celulares tendem a ser realizadas de maneira mais satisfatória. Profissionais como médicos e nutricionistas recomendam a ingestão de, em média 2 litros, diariamente.

Entretanto, mesmo com tais informações, muitas pessoas não se preocupam em tomar água no seu dia-a-dia e acabam por gerar diversos problemas em sua qualidade de vida, principalmente em longo prazo, comprometendo os órgãos renais, por exemplo. Muitos indivíduos também pensam, erroneamente, que apenas no verão seja necessária a ingestão de vários litros de água por dia.

Para quem pratica alguma atividade física, a ingestão de líquidos é ainda mais importante, pois em aproximadamente uma hora de exercício, o corpo pode perder até 3 litros de água. Professores de educação física recomendam que a hidratação seja feita antes, durante e depois da prática de esportes, por meio de sucos, água ou isotônicos. O conselho ainda se estende um pouco: é importante não esperar ter sede para se hidratar, o ideal é beber uma pequena quantidade a cada 20 minutos.

Sua empresa incentivando a hidratação

Muitas pessoas não bebem água simplesmente por esquecimento: manter uma squeeze por perto elimina esse problema e torna o ato de beber água muito mais cômodo e prático. Para que seus clientes e colaboradores sigam à risca a regra diária da hidratação, a Luminati Brindes acrescentou ao seu catálogo uma linha moderna de squeezes personalizados.

Squeeze Curve

Assim, sua empresa pode aliar funcionalidade, incentivo à vida saudável e criatividade em uma única ação promocional com brindes.