Blog

A importância do pendrive na estratégia de marketing das empresas

Os primeiros pendrives foram criados no início dos anos 2000 e, à época, tinham capacidade de 8 MB. Inovadores, compactos e funcionais, eles foram ganhando diversos formatos e mais poder de armazenamento, refletindo seu poder também no marketing promocional.



Atualmente com capacidade de até 1 terabyte, o pendrive também foi alvo da inovação e virou queridinho das empresas de brindes, como a Luminati, que elege o acessório como parte da estratégia promocional das empresas.

Modernos, descolados e cada vez mais interessantes, os pendrives personalizados podem ser confeccionados em formato de caneta, lâmpada, customizado de acordo com a marca do cliente, confeccionado com material sustentável e muitos outros.

Segundo a Luminati, a melhor forma de escolher o pendrive para uma ação de marketing é avaliar o dia a dia do público, bem como suas convicções e necessidades.

Na sequência, é hora de avaliar com a sua marca será estampada no pendrive e a capacidade que ele terá para, então, determinar qual será a melhor forma de distribui-lo.

A Luminati indica que feiras, congressos e eventos gerais são ideais para ações promocionais com pendrives, porém existe a possibilidade de criar ações pontuais, que podem seguir datas específicas, por exemplo.