Blog

Acabamento refinado e mais utilidade, como o mercado promocional abocanhou o público feminino

Já se foi o tempo em que brinde era caneta que não funcionava, boné com formato estranho ou porta-treco que não combinava com nada. O brinde é um item muito importante na fidelização de clientes, mostra que a empresa, de fato, se preocupa com o seu público ao entregar um produto útil ao dia a dia.

Atualmente as empresas de brindes possuem um portfólio diversificado. O objetivo é alcançar diversos perfis e oferecer brindes personalizados dentro do budget e úteis para quem recebe.



O investimento em produtos promocionais é utilizado como ferramenta de marketing eficiente, justamente pela memória. Ao definir qual brinde dar, a empresa busca oferecer algo que combine com o seu segmento e público-alvo bem como de acordo com o orçamento disponível. Mas vale destacar que mesmo com um orçamento mais baixo é possível investir nesse tipo de ação.

Algumas empresas melhoram esse marketing definindo três tipos de brindes diferentes. Existem brindes indiretos para os clientes especiais. São os personalizados e visto pelo recebedor como um "presente vindo de amigo". Já os itens diretos para clientes intermediários são os mais usados como pendrives, canetas, garrafas, entre outros itens. Há quem opte pelo terceiro tipo, os chamados brindes mais simples para os clientes inativos ou futuros.

Por exemplo, se a sua empresa trabalha com produtos direcionados ao público feminino, poderá realizar ações promocionais focadas em brindes para mulher. As opções são inúmeras: kits de banho, porta-retratos, bolsas, nécessaires, porta joias, kit de velas, bolsas térmicas, espelhos de bolsa, dentre inúmeras outras possibilidades.

A empresa carioca Luminati Original Gifts é um dos fornecedores de destaque em brindes femininos. De acordo com a empresa, os brindes para mulher são desenvolvidos levando em conta o dia a dia da mulher contemporânea.

Há mais de trinta anos no mercado de brindes Rio de Janeiro e demais capitais, os orçamentos são respondidos em até um dia útil.

Um brinde dentro de um planejamento promocional pode fazer toda a diferença na hora do cliente escolher entre uma marca e outra. Mostra que a empresa se preocupa com o seu público e dá a sensação de único.

Nunca se esqueça da utilidade do produto promocional. Se trabalha no segmento corporativo, pen drives, canetas, blocos de anotação são bons investimentos. Caso o viés seja artigos esportivos, squeezes, bolsas e braçadeiras para celular também são interessantes. Todos esses itens combinam com a mulherada, de acordo com o estilo de cada uma.