Blog

Brasília, o novo polo de empreendedorismo

Embora seja popularmente conhecida como a capital federal do país, Brasília guarda uma vocação corporativa que tem se destacado cada vez mais no cenário nacional. Inclusive, a cidade tem sido apontada como um palco promissor para novos negócios, a considerar a recente chegada de multinacionais, franquias e até startups em solo brasiliense, que já estão influenciando o setor de Brindes Brasília.

De acordo com a Luminati Brindes – uma das empresas líderes do segmento promocional no Brasil –, o desenvolvimento de novos negócios requer estratégias de captação e fidelização e, portanto, é natural que as demandas por Brindes Personalizados Brasília aumentem na medida em que a cidade eleva seu número de empresas.

Geralmente, as ações promocionais para negócios embrionários ou recém-lançados no mercado são planejadas com foco na visibilidade e na atração de prospects, ou em outras palavras, contatos qualificados que possuem a intenção de realizar uma compra.

Brasília transforma-se pouco a pouco em um centro de negócios

Ideias inovadoras que sejam capazes de dar retorno à sociedade têm sido cada vez mais incentivadas em Brasília. Prova disso é que, recentemente, a capital sediou uma competição de startups, a Maratona Ignition, que visa apoiar a criação de pequenas empresas e fomentar projetos inéditos com grande potencial para gerar empregos e movimentar a economia. O evento ocorreu na penúltima semana de fevereiro de 2016 e contou com diversos participantes divididos em grupos, cada qual apresentando um projeto para aceleradoras de startups, mentores e investidores.

Tais iniciativas em prol do empreendedorismo confirmam que Brasília está se transformando progressivamente em um polo de negócios e que, sem dúvidas, o setor promocional tem muito a auxiliar os empreendedores e profissionais de marketing, no que se refere ao desenvolvimento de estratégias promocionais.

Se bem planejadas, as promoções tendem a aumentar em médio ou longo prazo o retorno em contatos qualificados e, por consequência, o número de vendas. Logo, cabe aos gestores de negócios aproveitarem a expertise dos consultores promocionais alocados em Brasília para expandir suas ações de marketing e prospecção.