Blog

Brindes se transformam em presentes cada vez mais refinados

O consumidor está cada vez mais exigente. Ele sabe bem o que deseja, bem como quanto pretende pagar por um serviço ou produto. Esse raciocínio se estende também ao mercado de brindes corporativos.

Antes vistos como uma “lembrancinha” da empresa, o brinde se transformou, aos poucos, em um presente, que pode até ser personalizado de acordo com a ação que se pretende divulgar.



Uma recente pesquisa conduzida pelo site “Career Builder” aponta que os executivos modernos usam cada vez menos terno e gravata, preferem dirigir seu próprio carro em vez de contar com motoristas e possuem longos expedientes de trabalho (40 a 49 horas semanais). Apesar disso, priorizam qualidade de vida e têm rotinas de exercícios físicos, em sua maioria.

Os presentes executivos, segundo a empresa Luminati Brindes, com vasta atuação nesse segmento, estão em alta. Eles são pensados e confeccionados com o objetivo de agradar perfis mais exigentes, fazendo com que se lembrem de uma marca com alto valor agregado.

A empresa, que investe constantemente em inovação e personalização de itens para o mercado corporativo, dá algumas dicas para que a estratégia de presentear esse público seja certeira. Confira:

• Conheça bem o perfil do seu público-alvo;
• Invista em produtos modernos e funcionais;
• Atente à qualidade da impressão e personalização para valorizar o potencial receptor;
• Foque em itens que agreguem valor percebido a sua marca.

Ao seguir esses passos, recomendados pela Luminati, as chances de acertar em uma estratégia promocional com presentes executivos é maior, impactando um público qualificado e exigente para a sua relação comercial.