Blog

Brindes tradicionais resistem mesmo com a evolução da tecnologia

A caneta esferográfica é um item com quase 80 anos de existência e, mesmo assim, continua mais necessária do que nunca. Nem mesmo a criação de tablets e smartphones foram capazes de retirar a sua funcionalidade no dia a dia e, por isso mesmo, esse objeto ainda é alvo de inúmeras ações promocionais.

De plástico ou de metal, com tampa ou sem, mais refinada ou indicada para o dia a dia... por serem tão populares, as canetas, especialmente as plásticas, ainda são itens presentes no dia a dia.

Com capacidade para escrever entre dois e três quilômetros, uma única caneta esferográfica tem o poder de fixar uma marca na mente do consumidor e, mais do que isso, estar presente em seu dia a dia, seja na bolsa, na gaveta, no carro ou em qualquer outro local. Segundo os especialistas nesse tipo de ação, os resultados são expressivos e o investimento, reduzido.

A Luminati Brindes, empresa que atua neste segmento há mais de 30 anos, enfatiza que a escolha das canetas plásticas personalizadas precisa estar alinhada aos valores, objetivo e posicionamento da marca que fará a ação. Assim, as chances de ter sucesso com o público serão maiores.

Em ações específicas, as canetas plásticas personalizadas podem ser entregues sozinhas ou em kits, dependendo do investimento e necessidade de uma marca. Para garantir ainda mais êxito na iniciativa com brindes, a Luminati recomenda que sejam distribuídas canetas em eventos e feiras. Assim, é possível fidelizar clientes já existentes e conquistar novos com um baixo investimento.