Blog

Como aproveitar a Copa do Mundo para o marketing da sua empresa

Não é novidade pra ninguém que 2014 é o ano da Copa. O evento esportivo que ocorre de quatro em quatro anos tornou-se um dos principais assuntos das mídias desde o início de 2013, sendo esperado por milhares de fãs ao redor do mundo. Embora os jogos se iniciem apenas no mês de junho, os empresários e profissionais do marketing podem aproveitar o evento para inovar em suas campanhas desde o início do ano, utilizando o tema "Copa 2014" como um verdadeiro catalizador para promoções atraentes e diferenciadas.

De acordo com os publicitários, as ações de marketing que são realizadas juntamente com um tema de grande veiculação nacional podem ser tornar verdadeiras oportunidades para impulsionar a publicidade da marca, produto ou serviço. Além de ajudar a alcançar os objetivos estratégicos do marketing, o tema Copa do Mundo pode ser uma ótima forma de interação dinâmica com o público-alvo, aumentando não só as possibilidades de captar novos clientes, mas também de fidelizar os antigos.

Pensando em campanhas de publicidade e marketing com o tema Copa 2014, a Luminati Brindes preparou uma série de produtos que acompanham o espírito esportivo e a torcida verde e amarela. Acompanhe, a seguir, algumas estratégias e entenda como os brindes personalizados para Copa do Mundo podem ser utilizados para aproximar a marca dos consumidores:

Envolva a empresa no espírito esportivo

Antes de iniciar a campanha é importante que a empresa esteja verdadeiramente envolvida com o espírito do Campeonato Mundial de Futebol, para, dessa forma, trabalhar o tema com real engajamento. Os diretores, gerentes, atendentes e outros funcionários devem estar comprometidos com a campanha desde o planejamento da mesma, garantindo que o trabalho alcance o retorno esperado.

Incentivo à prática de esportes

Assim como há grande veiculação na mídia do incentivo à sustentabilidade e preservação ambiental, há também o incentivo à prática de esportes como modo de promover a saúde e a qualidade de vida. Ao aproveitar o tema “Copa do Mundo" para elaborar uma campanha de marketing e publicidade a empresa também estará comprometida com a prática de esportes, demonstrando um incentivo a prática de atividades físicas.

Aproveite os brindes divertidos

Uma ótima ideia é aproveitar os brindes para a Copa do Mundo para deixar a campanha com um clima descontraído. A Luminati Brindes possui em seu catálogo, opções como minibola de futebol, cofrinho bola e tinta facial que podem ser utilizados tanto por crianças quanto por adultos nos dias dos jogos. As empresas que preferem brindes práticos podem apostar no chaveiro com formato de jogador de futebol.

Brindes para comemoração

A Luminati Brindes também possui brindes comemorativos que deixarão os torcedores ainda mais animados com os jogos. Opções como vuvuzelas, pipoqueiras personalizadas, coolers para bebidas e porta latinhas, podem ser utilizados como presentes após a compra de produtos ou serviços em ações promocionais.

Para mais informações, entre em contato com a Luminati Brindes ou clique aqui para navegar na categoria de brindes esportivos.