Blog

Como as empresas podem aproveitar o Dia dos Namorados

Muito mais do que uma simples data comercial para impulsionar as vendas, o Dia dos Namorados é um dia que pode ser aproveitado como a oportunidade ideal para aproximar e fidelizar os seus clientes. Além de lucrar com a data comemorativa, - no caso do Business to Consumer que trabalha com produtos para presentes – é possível planejar estratégias para um novo formato de relacionamento.

A seguir, daremos algumas dicas de estratégias que podem ser utilizadas para a data e, em seguida, apresentaremos opções e soluções inovadoras para que as empresas possam aproveitar o Dia dos Namorados.

Propagandas institucionais

Conforme as estratégias de marketing adotadas pela empresa, o Dia dos Namorados se apresenta como o momento ideal para apresentar novas campanhas publicitárias, sejam elas institucionais ou promocionais. Caso haja o investimento em propagandas, este é o momento para que sejam lançadas peças com uma abordagem emotiva, sejam elas vídeos, materiais gráficos ou para a internet, devendo apresentar como objetivo central a aproximação da empresa para com o consumidor e mostrar a corporação como uma opção que, sobretudo, compreenda a emoção da data e se relacione diretamente com aquilo que o cliente espera.

Estratégias Promocionais

Com estratégias promocionais, a data se apresenta como a oportunidade ideal para apresentar produtos com descontos, oferecer parcerias com outras empresas, mudar a comunicação no ponto de venda, utilizar ferramentas de divulgação personalizadas e diversas outras táticas que podem ser utilizadas para buscar abordagens promocionais.

Independente da estratégia definida pelo marketing, o Dia dos Namorados pode ser entendido como a chance da diferenciação, de  surpreender, atrair e encantar o consumidor.

O valor está nos detalhes

Embora todo mundo reconheça que o Dia dos Namorados se trata de uma data comercial, o foco da maioria dos consumidores não está na compra dos presentes em si, mas sim, naquilo que eles podem vir a representar, no valor agregado que determinada mercadoria apresenta como a demonstração de seu apreço e do carinho que ela sente pela outra pessoa.

Ao considerarmos o conceito, “o valor está nos detalhes”, os brindes personalizados, apresentam-se como uma grande aposta para a data, tendo em vista que, ao receber, o consumidor estará carregando consigo um pequeno detalhe que trará a lembrança da marca durante um longo período.

Portanto, para aproveitar o Dia dos Namorados da melhor forma possível, fazem-se necessárias que sejam adotadas estratégias promocionais que apresentem brindes exclusivos como os brindes personalizados da Luminati Brindes. 

A Luminatti possui um catálogo especial para esta data comemorativa que conta com opções como o Pop Phone de design retrô, o Porta Retrato Digital de Mesa para colocar a foto da pessoa amada, o Massageador Buzz para alívio do estresse ou a mini caixa de som Speaker Boy para as casais amantes de música. A Luminati ainda conta com outros produtos para utilização em eventos corporativos e/ou campanhas de marketing promocional.

Entre em contato para maiores informações sobre brindes personalizados para o Dia dos Namorados.