Blog

Dicas para aumentar o resultado de uma Promoção

De acordo com referências do Sebrae - SP, a forma de divulgação de uma promoção irá depender, inteiramente, do perfil de público-alvo e da abordagem utilizada por quem tem o relacionamento direto com os clientes.

Nas promoções focadas em liquidações, por exemplo, o ideal é buscar o cadastro dos clientes e levantar os nomes daqueles que mais fizeram compras nos últimos meses, para oferecê-los oportunidades de chegarem à frente e aproveitarem as melhores oportunidades.

No mercado virtual, uma das estratégias com maiores taxas de retorno tem sido o “flash vale” − ou, venda relâmpago. Trata-se de uma página especial para reunir produtos com preços bem abaixo da média praticada convencionalmente, disponibilizados por tempo limitado – variável de horas até dias, de acordo com a política promocional estabelecida pelo e-commerce.

Nesse modelo de divulgação, também entram os famosos cupons de descontos que reduzem o valor total de uma compra, de 10% até 25%, atraindo consumidores ávidos pelos melhores preços da internet. Há ainda, as lojas que praticam o inovador “cashback”, um sistema de promoção onde ocorre a devolução de parte do dinheiro gasto pelo cliente.

Outra forma de impulsionar as promoções de uma empresa física ou virtual é unir os descontos e liquidações à oferta de brindes personalizados, fortalecendo a imagem da marca na memória do cliente. Ou seja, o objetivo será fomentar as vendas e também incrementar a percepção do valor da empresa perante o seu público, aliando captação e fidelização em uma única estratégia.

Pesquisas realizadas pela Ampro constataram que cerca de 75% dos consumidores chegam à decisão final de compra dentro da loja. Tal indicativo só ressalta a importância da comunicação promocional com brindes, pois, ao alinhar a pré-decisão de adquirir um produto à possibilidade de ser presenteado logo em seguida, as chances de compra definitiva aumentam expressivamente.

A Luminati Brindes pode ajudar sua empresa a trabalhar com estratégias promocionais criativas e, sem dúvidas, assertivas, a partir de brindes personalizados e funcionais. O portfolio completo reúne desde alternativas clássicas – como canecas, chaveiros e necéssaires – até inovações que irão surpreender aos clientes – kits gourmets, decoração, ou tecnológicos.

Para iniciar sua próxima campanha promocional com esses ou outros produtos, entre em contato com a Luminati Brindes.