Blog

Empresas buscam novidades para brindes no final de ano

Apesar da situação econômica conturbada vivenciada no último ano no Brasil, a troca de presentes nas festas de fim de ano não pode faltar!

Se em casa o ritual já é uma tradição das comemorações natalinas, as empresas também estão preocupadas em distribuir agrados para conquistar os clientes e colaboradores nessa época tão especial. Por esse motivo, o mercado de brindes tem apresentando soluções inovadoras e personalizadas para as empresas que querem apresentar um diferencial no fim do ano. Para aderir a esta tendência, conheça algumas vantagens dos brindes no final de ano!



Aproveite o aspecto cultural das festas

As festas de fim de ano são momentos de celebração em que os rituais de troca de presentes são frequentemente aderidos entre familiares e amigos. Ao trabalhar com a distribuição de brindes, a empresa entra no clima e tem a oportunidade de mostrar sua gratidão. Aderir aos rituais é uma forma de divulgar a sua empresa de forma sutil, oferecendo um objeto útil.

O mesmo vale na ação com os colaboradores. A ação representa uma motivação para quem trabalha na empresa, uma vez que o colaborador se sente reconhecido.

Busque inovação

Todos os anos as empresas trabalham com brindes personalizados no fim de ano. O principal aspecto para que a sua ação ganhe destaque em meio as outras é investir em inovação e criatividade. Para isso, trabalhar com uma empresa especializada no tema, com portfólio bastante variado é uma forma de encontrar o brinde ideal para o seu público.

A Luminati Brindes, por exemplo, é uma empresa carioca que possui uma consultoria especializada para auxiliar seus clientes a escolherem o brinde perfeito. A avaliação pode ser feita de acordo com o segmento, objetivo e orçamento. Também é possível encontrar um portfólio com produtos promocionais diferenciados, que trazem maior economia.

Quando se trata de brindes, utilidade deve ser um dos fatores centrais da escolha, afinal, quanto mais a pessoa utilizar o presente, maior contato com a empresa. No entanto, os brindes de final de ano podem ir além do bloquinho e caneta personalizada. Atualmente, as empresas de brindes possuem portfólios com preços e funções variadas.

Na Luminati Brindes, por exemplo, você pode encontrar brindes que variam desde chaveiros até produtos esportivos, como garrafas de água, e voltados ao público feminino, como kits de banho e de velas. Brindes como pen drives personalizados também possuem alta procura por oferecerem um serviço altamente utilizado.

Por fim, ao inovar tente sempre adequar o seu brinde a atividade que você exerce. É uma forma mais fácil de associar o brinde à empresa, o que aproxima o cliente consideravelmente. Definindo o seu público alvo e escolhendo um brinde de utilidade para este nicho, a distribuição pode render um bom retorno de marca.