Blog

Executivos, os novos alvos das campanhas promocionais

Elas são elegantes, confortáveis e, quase sempre, suportam o peso de vários objetos, retornando para casa completamente ilesas. A dona dessas “virtudes” é a boa e velha mochila, um acessório que se tornou indispensável para crianças, jovens e agora até para adultos.

É por isso que, ao início de cada ano, é comum presenciar uma intensa movimentação de consumidores em busca da mochila ideal para recomeçar seus estudos ou retornar ao trabalho depois das férias de janeiro.

Há quem prefira as coloridas, outros os modelos em cores neutras e também aqueles que procuram modelos reforçados e sofisticados para transportar seus pertences entre reuniões. Esse último perfil refere-se especialmente aos executivos que resolveram aderir a uma maneira prática e moderna de carregar os objetos essenciais à sua rotina.

Inclusive, algumas empresas tem dado atenção especial a essa tendência, visando aproveitar o acessório para criar campanhas promocionais de destaque. De acordo com a Luminati Brindes – empresa que detém vasta expertise em marketing promocional –, as mochilas personalizadas são uma solução criativa para facilitar as idas e vindas.

Isto porque, além de ser um acessório que permite o transporte confortável de objetos, dependendo da opção escolhida, a mochila pode acrescentar segurança para portar pertences de maior valor – notebooks e tablets, por exemplo – ou até mesmo impedir a entrada de umidade em itens que devem ser resguardados em locais secos. É importante frisar, porém, que independente do modelo, estas mochilas podem estampar a logomarca em lugar de destaque.

Conclui-se, enfim, que as tendências de consumo que parecem irrelevantes à primeira vista podem render boas ideias de marketing estratégico para empresas que pretendem valorizar e/ou presentear. Assim sendo, é aconselhável que a observação minuciosa das mudanças de comportamento do público interno e externo seja praticada continuamente pelos profissionais criativos que objetivam encontrar as “chaves” para campanhas inovadoras.