Blog

Importância dos Brindes no momento da retomada da economia

importância dos brindes

Importância dos Brindes no momento da retomada da economia. Com a vacinação em andamento no Brasil e a retomada da economia, os investimentos das empresas em novos projetos, infraestrutura, compra de máquinas e ampliação de produção cresceram 17% no primeiro trimestre, em relação ao mesmo período do ano passado. Dentre os componentes do PIB (Produto Interno Bruto), foi o item que mais cresceu.

Na lista de novas ações, projetos e iniciativas para se diferenciar no mercado, fidelizar clientes e atrair novos consumidores estão os brindes, sabia? Eles entram na estratégia de marketing e garantem que uma marca se posicione (ou reposicione) no mercado, especialmente em tempos de recuperação como o que vivemos.

Existem muitas vantagens de se utilizar os brindes personalizados como estratégia de marketing. As principais são:

1. Chamar a atenção dos clientes

O brinde é uma excelente forma de atrair a atenção dos clientes. Um item útil, dado como um presente, atrai a atenção de forma poderosa. Assim, o consumidor se lembrará da sua marca sempre que precisar de um item ou serviço.

2. Elevar a visibilidade da marca ou empresa

Brindes são, geralmente, usados pelos clientes por um período de tempo relativamente longo. Com isso, eles funcionam como uma propaganda para aumentar a visibilidade da marca.

Pode ser uma agenda, garrafinha, mochila, etc. Deste modo, o brinde exerce um efeito não só sobre quem o recebe, mas também sobre as pessoas à sua volta.

3. Trazer boa relação custo-benefício

Do ponto de vista orçamentário, é bem mais econômico investir em brindes do que em anúncios em redes sociais ou revistas, por exemplo.

4. Elevar a fidelidade do cliente

Os brindes criam um relacionamento do cliente com as marcas ou empresas que os fornecem. Você sabia, por exemplo, que logo após o recebimento de um brinde promocional, há estudos que indicam que mais de 70% dos clientes fazem negócios com a empresa?

Para a Luminati Brindes, empresa com décadas de atuação no segmento promocional, a recuperação da economia é algo gradual e que promete ajudar a reerguer muitos negócios. Importância dos Brindes é algo que permite alcançar mais clientes e fidelizar os consumidores atuais gastando pouco e com produtos de máxima qualidade.