Blog

Malas personalizadas e compactas fazem sucesso após cobrança do despacho das bagagens

Nos últimos anos, os viajantes que transitam em território nacional tiveram que ser mais econômicos em relação às malas. Isso porque as companhias aéreas, em cumprimento com a resolução da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), passaram a checar o tamanho das bagagens, que de acordo com as regras não podem ultrapassar os 55 cm de altura, 35 cm de largura e 25 cm de profundidade, e pesar até 10 kg. Caso contrário, o passageiro precisa pagar pelo despacho.

Para evitar esse custo adicional, a saída foi reduzir a quantidade de roupas, cosméticos e acessórios, e optar por bagagens que estejam dentro o limite estipulado. Com isso, a venda de malas personalizadas compactas disparou no mercado brasileiro, numa forma de adaptação para se enquadrar no novo padrão de medidas, e evitar problemas e gastos inesperados no momento do embarque.

mala personalizada

Além da mala personalizada, o passageiro pode levar mais um item pessoal, seja uma bolsa ou mochila pequena. Como a passagem pelo aeroporto é um momento de visibilidade, que costuma fazer sucesso nas redes sociais, a bagagem se torna um item que chama atenção e até compõe o vestuário. Assim, escolher por modelos bonitos, com material de qualidade e duradouro, é sinônimo bom gosto e cuidado nos detalhes.

Mais do que uma alternativa que se enquadra nas necessidades de quem viaja de avião, é também um jeito mais seguro de transportar os aparelhos tecnológicos que hoje são fundamentais nas atividades diárias. Com a realidade cada vez mais mobile, muitas empresas abrem espaço para que os colaboradores utilizem seus próprios dispositivos, numa possibilidade de tratar de questões importantes e realizar tarefas de maneira remota.

"É cada vez mais frequente o uso de notebooks, tablets e smartphones pessoais também nas atividades de trabalho. Os profissionais saem de casa acompanhados das ferramentas que irão utilizar ao longo do dia, seja para uma reunião, almoço ou viagem de negócios. Por envolver dispositivos frágeis e valiosos, que guardam informações importantes e por vezes confidenciais, é essencial que haja o armazenamento adequado durante o deslocamento. Percebemos que muitas empresas estão atentas a isso e vem incorporando as mochilas personalizadas nas suas ações promocionais", afirma o porta-voz da Luminati Brindes.

Trata-se de uma tendência que valoriza a praticidade, a modernidade e a elegância. Pode ser utilizada conforme metas promocionais, recebendo a inserção da logomarca, slogan ou até mesmo de uma frase de efeito em sua superfície. Uma boa opção é criar promoções com diversas temáticas para engajar diferentes perfis de público, seja ele infantil, feminino, masculino ou executivo. Há ainda a possibilidade de escolher peças em couro, ou feitos de materiais ecológicos, reciclados, com múltiplos bolsos, espaço para notebook, entre outras facilidades que permitem mais conforto e durabilidade dos objetos armazenados.