Blog

Marketing Tecnológico: conheça essa nova tendência

A evolução do armazenamento de dados é um dos assuntos mais discutidos pelos aficionados em tecnologia. Ao comparar, por exemplo, os antigos disquetes que só suportavam 1,44 MB aos pen drives personalizados que detêm uma capacidade de, no mínimo, 4 GB de dados, é possível perceber como os dispositivos de armazenamento evoluíram em um curto período de tempo.

Tal evolução foi incitada pelo crescimento exponencial do volume de informações produzidas pelo ser humano desde a massificação da tecnologia e da internet. Com um número cada vez maior de pessoas produzindo arquivos de textos, imagens e vídeos, a saída foi reinventar os dispositivos de armazenamento, aumentando sua capacidade e velocidade de processamento. Mas, afinal, o que isso tem a ver com estratégias de marketing promocional?

Empresas alinhadas às necessidades tecnológicas de seu público

De acordo com a Luminati Brindes - empresa referência no segmento de ações promocionais -, as estratégias de marketing têm seguido uma nova tendência: suprir algumas necessidades básicas com acessórios que sejam verdadeiramente úteis à rotina.

Não à toa, a busca por pen drives personalizados para compor ações de captação, fidelização ou valorização tem sido uma das principais “apostas” para lançar promoções mais significativas aos olhos do público e, consequentemente, mais efetivas, no que se refere aos índices de retorno.

Pendrive Rob 8GB
É assim que o marketing promocional vem inovando e transformando-se em uma ferramenta poderosa para estreitar a relação entre uma empresa e seu público. Ainda de acordo com a Luminati Brindes, os pen drives para brindes fazem parte de uma gama de acessórios pensada para as “emergências tecnológicas” da rotina moderna, seja em casa, no trabalho ou durante os estudos.

Vale ressaltar, enfim, que independente do público-alvo e do formato adotado para distribuição dos brindes, é fundamental ter um bom planejamento para evitar falhas estratégicas ao longo da promoção. Caso o empreendedor não possua experiência em marketing promocional, é aconselhável buscar uma consultoria especializada, de modo a garantir o sucesso da campanha e evitar perdas de investimento.