Blog

Os 4 erros mais comuns ao montar uma estratégia promocional

Estratégias promocionais podem gerar resultados positivos e fidelizar um maior número de clientes. Entretanto, para que isso aconteça, é essencial acertar no planejamento e na escolha do fornecedor.

Evitar algumas ações ajudam a criar uma estratégia certeira. Quem afirma é a Luminati Brindes, empresa com décadas de atuação no mercado de brindes personalizados, que lista os quatro erros mais comuns ao montar uma estratégia promocional.



Erro 1

A primeira é agrupar de maneira equivocada o público-alvo, já que, quando uma empresa desconhece o perfil dos clientes que pretende atingir, dificilmente fala diretamente com este perfil.

Erro 2

O segundo erro mais comum é utilizar uma comunicação/brinde que não atrai o público em questão. Já pensou em uma marca jovem, por exemplo, abrir mão de itens tecnológicos e inovadores e investir em itens mais simples, mas que não conversam com seu público? O resultado geralmente é desastroso.

Erro 3

A Luminati elege a não definição de um retorno esperado com a ação como o terceiro problema ao montar uma estratégia promocional. Quando não se tem um objetivo ou meta definida, os objetivos das ações ficam “perdidos”, ou seja, não é possível mensurar resultados e modificar iniciativas futuras.

Erro 4

A falta de inovação, ou seja, não prestar atenção às novidades do mercado, é outro ponto crítico quando se lida com marketing promocional. É preciso sempre estar antenado às novidades, produtos inovadores e ações que saiam do tradicional. Só assim é possível atrair um público qualificado e que gere o retorno esperado.

Com essas recomendações, é hora de partir para a ação. Evite cometer os erros citados acima e conheça bem o seu público, para criar a estratégia mais certeira para ele e obter o melhor resultado das ações com brindes.