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Otimização do Atendimento: A Nova Prioridade das Empresas

O verbo otimizar é considerado um neologismo e seu significado é, de acordo com os especialistas da língua portuguesa, “tornar melhor, ótimo ou ideal”. Saindo dos dicionários das novas palavras, o conceito invadiu diversos âmbitos contemporâneos, incluindo os que lidam com estratégias de gestão e atendimento ao cliente, criando uma nova perspectiva de estudos e táticas para atingir o público- alvo.

Mas para melhorar o atendimento – ou utilizando a palavra da moda, otimizá-lo – é necessário entender que a atuação de uma empresa vai muito além da comercialização de produtos e/ou serviços. Isso porque, com a competitividade cada vez mais crescente do mercado, as experiências de compra devem se tornar verdadeiramente interessantes para o cliente, e é claro, memoráveis, para fidelizá-lo e instigá-lo a propaganda espontânea.

Nesse contexto, a hospitalidade, torna-se um atributo imprescindível para elevar a nível supremo o relacionamento entre a empresa e o cliente. De acordo com dados levantados pelo IBHE (Instituto Brasileiro de Hospitalidade Empresarial) em uma pesquisa de opiniões, 78% dos entrevistados em 2011 mencionaram que se relacionam com pelo menos uma corporação que possua a cultura da “hospitalidade” enraizada em suas políticas de atendimento ao cliente. No entanto, esse índice foi reduzido para 68% em 2012 e 55% em 2013.

Mudar para ser hospitaleiro!

Quando pesquisas de opiniões indicam pontos negativos nas estratégias empresariais, é necessário identificar onde está a “defasagem”. E após isso, realizar as mudanças cabíveis para recuperar a eficácia das estratégias. Ainda na pesquisa do IBHE, os entrevistados afirmaram que confiança, acolhimento e respeito são as principais características em um bom atendimento. Portanto, o ideal é aplicar mudanças no treinamento, que visem inserir essas características na abordagem dos clientes, criando uma verdadeira cultura de hospitalidade corporativa.

Ações Promocionais na valorização do cliente

E além de investir nessas características de atendimento, é aconselhável apostar também na valorização do cliente, como uma forma de “hospitalidade pós compra”. A Luminati Brindes sabe da importância das ações promocionais para as estratégias corporativas de fidelização e por isso elaborou um catálogo especial com opções como o Kit Queijo Personalizado Brystol, um conjunto de tábua com utensílios para queijos dos mais variados tipos. Um brinde prático que deixa aquela noite regada a vinho, ainda mais saborosa!

A Luminati também conta com brindes personalizados elaborados exclusivamente para o público feminino como o Kit Banho e Bem Estar que possui massageador de madeira, pente, espuma e esponja suave, embalados delicadamente em uma embalagem de juta. Sem dúvidas, um presente ideal para proporcionar momentos aconchegantes às mulheres modernas.

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