Blog

Pen drives se reinventam e ganham personalidade

Renovar formatos, cores e ideias tem sido a aposta do marketing promocional para 2016, ao menos no que se refere às grandes empresas do setor. Prova disso é que a empresa do Rio de Janeiro, Luminati Brindes, reinventou seu catálogo de pen drives personalizados para conferir originalidade às novas ações promocionais.

A intenção da Luminati é que com os novos formatos, os pen drives para brindes ganharam mais “personalidade” para destacar e fortalecer promoções com os mais diversos objetivos. As últimas inovações trouxeram, por exemplo, dispositivos em formatos de bonecos articuláveis, além de opções confeccionadas em bambu para quem defende a sustentabilidade ambiental.

Pendrive Rob 8GB

Consumidores ávidos por inovação

Diversos especialistas em marketing concordam que as ideias inovadoras são essenciais para transformar promoções em autênticas ferramentas de “encantamento”. Isto porque as abordagens diferenciadas sempre atraem novos olhares, e acabam sendo o ponto de partida para reforçar a marca e fortalecer o vínculo.

A inovação leva ainda à mudança de percepção e valor, uma vez que a oferta de brindes funcionais e criativos demonstra a valorização que a empresa direciona ao público. Logicamente, quanto mais inovador for o produto e formato da campanha, maiores são as chances de sucesso.

Os brindes criativos como os pen-drives personalizados são também uma ferramenta que facilita a rotina em ambientes corporativos e residenciais. Ao ofertar esses dispositivos, a empresa contribui para otimizar as tarefas de trabalho e/ou estudo que dependem do armazenamento de informações como criação de planilhas, arquivos de textos ou imagens.

É certo, portanto, que a reinvenção dos pen-drives e outros brindes promocionais pode ser o começo de uma “inventividade” maior. Cabe às empresas aproveitar esses lançamentos criativos do setor promocional para impulsionar suas ações de marketing estratégico da forma mais surpreendente possível.