Blog

Perfil de Consumo dos Esportistas

As orlas ou parques são, inquestionavelmente, convidativos a inspirar novas ambições, seja para refletir sobre soluções, para que turistas encontrem novos enfoques de cartões-postais, com suas câmeras digitais, ou para seus cidadãos terem à disposição, em múltiplas atividades ao ar livre, a qualidade de vida que tanto falta no dia a dia de muita gente.

As atividades esportivas, inclusive, têm sido responsáveis por tirar brasileiros da cama mais cedo ou prolongar as suas tardes fora de casa. Já são 28% da população que, vez ou outra, se define como atleta amador ou profissional, seja para um jogging ou na adrenalina de esportes radicais, entre outras atividades.

O que já não é surpresa a ninguém é que esses hábitos tendem a redefinir a rotina por completo, desde os costumes sociais à alimentação e as preferências de consumo. São os chamados Esportistas S.A. (Sociedade Ativa).

Para a rotina corporativa, os benefícios de conciliar atividades físicas no dia a dia são variados, desde o desempenho mais afiado e disposto, aos exercícios feitos como forma de descarregar o estresse acumulado.

Tais desafios compõem, também, um desejo intrínseco à humanidade que é o de sempre superar novos desafios. Daí, a necessidade em consumir e dedicar mais do seu tempo e orçamento em ferramentas que proporcionem melhores tempos, mais resistência e menos impacto nas articulações, entre outros.

E a Luminati Brindes conta com uma imensidão de brindes personalizados que, além de auxiliar os percursos dos atletas, agregam estilo e usabilidade com sua linha de brindes, como as Camisas Personalizadas Dryfit, cuja tecnologia absorve com mais eficiência o suor de suas passadas, ou os Bonés Personalizados BRIM, modelo 6 gomos, que bloqueiam os raios de sol indiscretos e personalizam as suas atividades físicas – colocando a marca em evidência.

São produtos que, em geral, tendem a condicionar a disposição para que ela se mantenha elevada. A linha de Squeezes Personalizados, Metalizados e Dobráveis, por exemplo, garantem a hidratação do início ao fim dos exercícios, ao passo que o porta-celular à prova d’água permite que você se mantenha acessível e conectado com os seus smartphones mesmo durante algumas braçadas na água ou longas caminhadas pela orla ou parque, não perdendo a oportunidade de uma boa foto ou anotar o telefone de um novo conhecido.

Socialmente, os hábitos esportistas guiam os praticantes a novos rumos. São mudanças simples, como convencer os amigos e familiares a tomarem gosto pelas atividades ao ar livre, aos mais variados, desde conhecer novas pessoas com os mesmos interesses que você a transformar o seu passatempo em uma prática e condicionamento mais profissionais.