Blog

Produtos licenciados do Rio 2016 devem bater recorde de faturamento

As Olimpíadas já estão agitando o mercado brasileiro. De acordo com a Luminati Brindes - empresa licenciada pelo Comitê Olímpico Internacional para o fornecimento de brindes oficiais Rio 2016 -, o faturamento em produtos licenciados deverá bater recorde.

Por ter sua sede no Rio de Janeiro e uma experiência pautada em 30 anos de atuação no mercado de brindes personalizados, a Luminati foi escolhida como fornecedora de brindes oficiais das Olimpíadas no Rio de Janeiro.

Em nota, a empresa esclareceu que, logo em 2012 recebeu a licitação internacional do Comitê para o fornecimento de acessórios promocionais para patrocinadores. Nesse mesmo ano, sua equipe estratégica participou de um treinamento junto à equipe de design da Rio 2016, focado na criação de centenas de produtos originais para patrocinadores como Coca-Cola, GE, Cisco, Estácio, Panasonic, entre outras grandes empresas.

Com uma estratégia fundamentada no sentimento olímpico, a Luminati desenvolveu produtos licenciados exclusivos que, além de gerarem encantamento à primeira vista, levam a emoção dos Jogos Rio 2016 para a casa do público.

É uma forma do público se sentir parte do evento, em vez de ser somente espectador. E isso se materializa de verdade, já que parte da receita da venda é revertida em royalties que ajudam a custear os Jogos.

Devido ao imenso sucesso na primeira fase de criação, a Luminati foi convidada a estender o fornecimento de produtos como garrafas esportivas, canetas, lápis com mascotes olímpicos, baldes e cadeiras de praia, pulseiras esportivas de silicone, álbum de moedas, porta tochas oficiais, entre outros.

Os principais canais de venda são a loja virtual da Rio 2016, as Megastores que serão montadas no parque olímpico e em Copacabana, além das várias lojas Rio 2016 espalhadas pelos aeroportos.

O Comitê Olímpico priorizou a escolha de uma empresa com reconhecida experiência e que garantisse qualidade, inovação e expertise na criação de produtos licenciados.