Blog

Promoção na visão do consumidor brasileiro

Um local repleta de lojas... Eis que, repentinamente, uma promoção anunciada na vitrine atrai sua atenção de forma quase hipnótica.

“Compre três peças e ganhe a quarta” ou “Ache o item premiado e leve mais um” são apenas alguns dos dizeres que são vistos como atrativos pelos consumidores brasileiros, quando o assunto é promoção.

E além desses modelos de campanha, há ainda, a famosa prática que é conhecida entre os especialistas em marketing como self-liquidated, que em tradução literal, significa: autopagável. Trata-se de uma mecânica onde o foco é oferecer uma promoção custeável pelo próprio consumidor, seja ela composta por brindes, sorteios ou benefícios.

Entretanto, segundo dados apresentados pela NEWSTYLE, a renda do consumidor é apenas um dos fatores que influenciam nas preferências pelas promoções. Isso porque, por meio de pesquisas, ficou constatado que a análise do comportamento é, também, essencial para traçar a melhor estratégia promocional no que diz respeito a brindes e sorteios.

Sorteios em Shopping

Passar um tempo no shopping fazendo compras e mais compras é um dos passatempos preferidos de homens e mulheres que pertencem a Classe A. E, não é à toa, que eles são os que mais participam de sorteios das marcas que se estabelecem nesses centros de compras. Ainda de acordo com a pesquisa, essa participação pode ser explicada ao considerarmos os altos gastos dos indivíduos dessa classe com produtos de shopping center, o que traz a sensação de maiores possibilidades de contemplação.

Motivação Social

Além da motivação financeira é necessário analisar ainda, outro fator de peso para estratégias de promoção: a motivação social. Os dados coletados pela pesquisa apontam que, quando um prêmio permite a realização de algo interessante entre família e amigos, o sorteio se torna mais atrativo para a classe D.

Entretanto, a motivação social, aparece como fator secundário para a classe A, enquanto a classe C se motiva quando existe a possibilidade se experimentar um produto ou serviço novo. Isso se explica ao observarmos o crescimento do poder aquisitivo dessa classe, que gera o incentivo a experimentar novas possibilidades de consumo, antes consideradas inalcançáveis.

Promoções criativas com a Luminati Brindes

E para deixar as promoções de sua marca ainda mais atraentes aos olhos dos consumidores, o ideal é apostar na criatividade, transpondo os velhos padrões. A Luminati Brindes sabe que inovação é a chave para abrir novas portas na sua captação e fidelização de clientes, e por isso, separou uma gama de brindes personalizados exclusivos, para o público masculino, feminino e infantil. São opções que variam desde produtos tecnológicos a brindes de beleza e bem estar, todos com a qualidade suprema que só a Luminati tem.

Entre em contato e descubra todas as opções que preparamos para você!