Blog

Reality Shows aumentam o interesse na arte de cozinhar

Cozinhar para muitos é necessidade, para outros é terapia, não importa o que é feito na cozinha ou se é realizado por um chef renomado ou um amador, a cozinha vem se tornando cada vez mais um hobby e uma profissão levada muito a sério.

Reality shows culinários sempre foram uma grande febre nos Estados Unidos e de uns tempos para cá vem caindo nas graças dos brasileiros também, tendo em vista a quantidade de novos programas que surgem na televisão tanto em canais pagos como em canais abertos, e a renovação dos mesmos com cada vez mais temporadas e desafios. Com o aumento dessa audiência aumenta também a vontade de muitos para se arriscar na cozinha.



Com isso cresceu as vendas da chamada “linha gourmet”, e utensílios específicos hoje são procurados por amadores que desejam melhorar seus conhecimentos e técnicas culinárias. Também é consenso que homens e mulheres se interessam pelo tema.

Uma grande oportunidade para as empresas dos mais variados segmentos foi apostar também nessa linha de cozinha em ações promocionais, tanto de final de ano como em outras ocasiões. Dentre os mais sofisticados até os mais simples, estes produtos promocionais são um presente coringa para ambos os sexos.

Cozinhar passou a ser visto como uma arte, e até mesmo quem fazia o básico arroz com feijão se tornou adepto das coisas mais complexas vistas nos reality shows. Além dos utensílios outros artigos que se tornaram cobiçados são os livros de receita. São diversos modelos escritos por grandes chefs de cozinha ou não, mas com certeza muitas receitas brilham os olhos de qualquer mestre cuca.

Apostar em brindes gourmet pode ser uma estratégia de diferenciação no final de ano, quando a maioria das empresas presenteia com itens que seriam utilizados apenas em horário de trabalho.

Encante, quanto mais personalizado o brinde, melhor. Se destacar entregando algo de valor que a pessoa poderá utilizar em suas horas de lazer é muito importante, com isso sua marca será lembrada não só no dia a dia de trabalho, mas transformando o brinde gourmet em uma publicidade espontânea para seu negócio.