Blog

Saudável, vaidoso e antenado, homem moderno gera mudanças no mercado promocional

A geração Y de homens, ou seja, dos nascidos entre o início da década de 80 e 90, tem pretensões cada vez mais altas na carreira, hábitos mais saudáveis, consciência ambiental e participação familiar.

Esse cenário, propício à inovação, foi o que permitiu que germinassem novos produtos, publicidade e ações de marketing promocional voltadas a um público específico, que sabem bem o que desejam e se dividem entre cuidados de beleza, saúde, família, hobbies, etc.

Embora essa característica seja mais comum nos homens de 30 a 40 anos, ela não se restringe apenas a eles, podendo englobar os de mais idade, conscientes da necessidade de cuidados com o corpo, a mente, da importância do lazer, viagens e bem-estar.

Para se ter uma ideia do quão fértil é o segmento masculino, a Luminati, especializada em brindes personalizados, aponta que a inovação aplicada ao desenvolvimento de novos produtos para esse mercado só cresce e busca atender a um público qualificado e que sabe bem o que quer.

Apenas no último ano, o faturamento na área de beleza masculina foi de R$ 20 milhões no Brasil, segundo dados da consultoria Euromonitor. Outros segmentos com foco nesse público seguem a mesma toada, com números que impressionam.



A Luminati recomenda que, ao pensar em estratégias com brindes masculinos, sejam privilegiados itens que facilitem o seu dia a dia, tais como carregador de celular portátil, garrafa de academia com compartimento para smartphone, nécessaire, mochila executiva com acabamento refinado, entre outros.

O fundamental, ao pensar em qualquer estratégia com foco no público masculino, é entender que os homens de hoje vão muito além do conceito minimalista de que menos é mais. Eles são pais, profissionais, entusiastas de causas e atletas que têm necessidades, objetivos e pouco tempo livre para ações que não sejam certeiras!