Blog

Tendências de consumo que vão mudar a maneira de fazer negócios

Os hábitos e comportamentos do consumidor tornaram-se a principal fonte de insights para o lançamento de novos produtos e campanhas promocionais mais assertivas, desde que os gestores deem a importância merecida ao relacionamento entre marca e público. Não à toa, os brindes eletrônicos têm sido os protagonistas de diversas campanhas, já que a rotina do consumidor é cada vez mais influenciada pela tecnologia.

E, engana-se quem pensa que essa “onda” tecnológica não chegou no ambiente corporativo. Na verdade, as táticas de comunicação com clientes e colaboradores também estão passando por grandes mudanças para acompanhar as preferências de contato, interação e consumo de conteúdo. Nesta onda aparece os brindes corporativos com grande destaque.

Apps para se comunicar e pagar

A primeira tendência é a priorização das mensagens de texto como meio de divulgação de novas promoções e lançamentos. Trata-se de uma saída versátil e inteligente para fazer com que a marca se aproxime dos seus consumidores mais jovens – que estão quase sempre grudados nos aplicativos de mensagens instantâneas. Há, inclusive, empresas que já fazem uso desses aplicativos para esclarecer dúvidas de clientes, agendar visitas, enviar orçamentos e responder a outras várias solicitações.

Mas vale destacar que utilizar os dispositivos móveis apenas para comunicação via texto é, no mínimo, um desperdício das múltiplas funções que esses aparelhos possuem. E os consumidores concordam: com o surgimento de apps poderosos para pagamento online direto do smartphone, não é mais necessário ir até o PC ou notebook para realizar uma compra virtual ou fazer uma ligação para solicitar um serviço de táxi, por exemplo. Cabe às empresas atenderem a essa urgência do consumidor em resolver tudo o que for possível na telinha touch screen.

Powerbank Bold

E há ainda outro desafio: destacar-se em meio à tecnologia massificada. Com os avanços dos dispositivos, máquinas e métodos virtuais de negócios, a tendência é que as marcas se tornem quase idênticas em sua forma de comunicar, vender e criar estratégias de impacto digital. O segredo para não perder a originalidade é oferecer brinde personalizado com características criativas e surpreendentemente únicas.

Continue navegando pelo site da Luminati Brindes e descubra como é possível ser exclusivo e original com brindes corporativos.