Blog

Você já pensou em como cuidar do meio ambiente no dia-a-dia?

Todos nós sabemos que o meio ambiente está mudando. Como podemos ajudar a impedir isso? Temos que começar em algum lugar, e isso está em nossa vida cotidiana. Aqui estão algumas dicas sobre como você pode preservar o meio ambiente em seu dia-a-dia.

1) Recicle o máximo que puder

Certifique-se de reciclar o que puder! Qualquer coisa, desde plásticos até produtos de papel, deve ser reciclada, se possível. Isso não só ajuda a proteger o planeta, mas também economiza espaço em aterros sanitários também!

2) Reduza o consumo de água

Na vida cotidiana, a água é usada em quase todos os lugares: para cozinhar, tomar banho ou mesmo lavar carros. Entretanto, desde que muitas dessas atividades se tornaram uma parte comum de nossas vidas, o cuidado com o uso equilibrado da água tem diminuído. Vamos mudar em pequenas atitudes, como fechar a torneira ao escovar os dentes.

3) Economize energia no dia-a-dia

Outra maneira de cuidar do meio ambiente é economizando energia. Primeiro, é importante que nós saibamos quanta eletricidade ou água estamos consumindo. Então, a partir desta informação, vamos mudar alguns hábitos para cuidar do uso responsável da energia. Desligue as luzes ao sair de uma sala e tente trocar as lâmpadas por lâmpadas que consumam menos energia. Você economizará dinheiro em eletricidade com estas pequenas mudanças, assim como diminuirá um pouco sua pegada de carbono!

4) Preferir produtos ecologicamente corretos

Dê a preferência por produtos que sejam ecologicamente corretos. Desta forma, nós nos preocupamos com o meio ambiente e não deixamos resíduos que podem ser perigosos a longo prazo.

5) Reduza o desperdício

Outra maneira de cuidar do meio ambiente é reduzindo o desperdício. Quando for às compras, certifique-se de levar sacolas com você para evitar ter que jogar fora sacos plásticos ou outro material. Além disso, compre o que está na estação porque será mais barato. É uma boa maneira de economizar dinheiro e, ao mesmo tempo, cuidar do meio ambiente!

6) Evite o uso de pesticidas em seu jardim

Tem jardim? Evite usar pesticidas em seu jardim porque eles são prejudiciais à saúde, assim como aos animais/pets e plantas.

Se você quiser ajudar o meio ambiente e fazer a diferença, há muitas maneiras de fazê-lo. As dicas que fornecemos aqui lhe mostrarão como cuidar da natureza diariamente, tomando medidas como a reciclagem ou usando itens reutilizáveis com mais freqüência. Hoje em dia, você também pode usar esta atitude em ações de marketing e campanhas promocionais com os brindes ecológicos da Luminati.