Blog

Cada vez mais em alta, Live Marketing usa estratégias promocionais para agradar

Em tempos de crise econômica, conquistar e engajar clientes é mais importante do que nunca para manter a qualidade das vendas. Pensando nisso, muitas empresas têm apostado no live marketing, ou seja, numa abordagem face a face com o cliente.

Segundo dados do Estudo sobre Live Marketing no Brasil, divulgado pela Associação de Marketing Promocional (Ampro), o setor movimenta R$ 43,9 bilhões no País, atuando em feiras, congressos e eventos.



Ao participarem desses eventos, as empresas ativam sua marca com públicos diversos, especialmente jovens. E uma das estratégias mais utilizadas para conquistar e fidelizar essas pessoas são as ações promocionais.

Feitas com brindes ou presentes personalizados, essas estratégias atraem cada vez mais clientes, segundo a Luminati Brindes. Ao investirem em live marketing, as empresas elevam o nível de conhecimento da marca, fazendo com que ela esteja sempre presente na realidade das pessoas.

Eventos com foco na ativação de marcas engajam consumidores e conquistam um público cada vez mais seleto e fiel a valores e cultura de um negócio. Por isso mesmo, a Luminati recomenda que os brindes reflitam as necessidades do público-alvo e os princípios da marca.

Se bem aplicado, o live marketing engaja e atrai consumidores qualificados. Ele anda lado a lado com uma boa estratégia de brindes e, por isso, deve ser bem planejado.