Blog

Hidratação é vida! A importância de manter o corpo hidratado

hidratação

O consumo adequado de líquidos é fundamental para a saúde. Tomar no mínimo 2 litros por dia pode evitar desde problemas cardíacos a infecções severas. Como nosso organismo é composto por aproximadamente 60% de água, a substância é um componente indispensável para o bom desempenho das células do corpo.

Os benefícios são muitos, desde contribuir para a regulação da temperatura corporal, o funcionamento dos órgãos, a eliminação de toxinas, a lubrificação de mucosas e, por ser um solvente, agir como um veículo de transporte de nutrientes. Também melhora a circulação sanguínea, as funções do intestino e evita problemas nos rins.

Ou seja, apesar de ser uma prática corriqueira, não deve ser esquecida e tampouco menosprezada. É uma atitude muito importante de autocuidado, prevenção de doenças e manutenção da saúde. Seja ao acordar, durante o trabalho, ou 30 minutos antes das refeições, o essencial é inserir o hábito de beber água na sua rotina. Além disso, é fundamental manter-se hidratado ao praticar atividades físicas, pois ao suar, o corpo perde água, eletrólitos (combinação de sódio e potássio), e outros nutrientes vitais.

Vale lembrar que o cuidado com a hidratação deve ser redobrado em dias quentes, quando transpiramos mais, e também quando o tempo estiver seco. No inverno a baixa umidade do ar e o sol forte podem causar desidratação, e embora não se perca tanta água como no verão, a pouca ingestão de líquido faz com que as pessoas fiquem inchadas e retenham sódio, o que aumenta a pressão arterial.

Então, tenha sempre uma garrafinha de água à mão! Tipos e modelos de squeezes personalizados não faltam na Luminati Brindes: squeeze dobrável personalizado, em alumínio anodizado, com canudo móvel retrátil, com filtro de carbono que reduz as impurezas e o cloro da água, garrafa esportiva que refrigera líquidos, modelos ergonômicos com bússola, em alumínio, entre outros.