Blog

Os hábitos do jovem digital brasileiro

Se alguém perguntasse, o que todas as gerações de jovens do passado possuem em comum com a geração do presente, o que você responderia? Quem disse “rebeldia”, acertou. Em todas as décadas, essa foi a característica predominante da juventude. Eles nunca se contentaram em ser meros “figurantes” do contexto social e foram em busca do papel de protagonistas das mudanças.

E no “palco” da atualidade, o jovem utiliza os meios de comunicação que possam lhe fornecer informações em tempo real e interação com as principais mídias digitais, transformando-os em ferramentas de divulgação da sua opinião.

De acordo com o psiquiatra Erik Erikson, essa necessidade de ter voz ativa perante a sociedade gera o senso de identidade, um processo importante para essa faixa etária. Da perspectiva de consumo, por exemplo, os jovens buscam definir sua identidade por meio da individualização, em padrões de compra customizáveis, capazes de reafirmar sua autenticidade. Basta notar o surgimento das “tribos”, cada qual, com suas características de roupa, estilo, acessórios, points de encontro, e outros detalhes.

A Luminati Brindes tem a missão de ajudar sua empresa a se aproximar de todas as tribos, a partir de ações promocionais exclusivas, através do universo tecnológico desses jovens. Conheça algumas opções de brindes para os jovens.

Tribo Musical

Independente do estilo − seja rock, pop, indie, metal ou outros gêneros – grande parte dos jovens brasileiros não dispensa ouvir sua play list, diariamente. E, sempre que possível, suas músicas preferidas devem ser tocadas no último volume, com um som limpo, sem ruídos.

Para auxiliar sua empresa na escolha de brindes para os jovens da tribo musical, a Luminati trouxe a caixa de som Dock Station com excelente qualidade de áudio. Basta conectar um iPod ou celular e deixar a lista de reprodução tocando.

Há também, o Wireless Speaker, uma caixa de som inovadora que faz a amplificação do áudio de celulares, sem a necessidade de conexão via cabos. Basta apoiar o celular sobre a base e, como em truque de mágica, a música se torna mais alta.

Tribo da Eterna Conexão

A marca principal da geração de jovens do século XXI é a conexão, quase constante, aos dispositivos móveis. Inclusive, eles são chamados de Millenials, de acordo com uma definição sociológica, cunhada para todos que cresceram no mundo digital, e estão, desde crianças, familiarizados com a comunicação em tempo real.

Para sua empresa atingir esta e outras faixas etárias, a Luminati trouxe o Carregador para Celular Color Bank, compatível com aparelhos com entrada USB e passível de personalização com logomarca.

Para mais informações sobre brindes para o público jovem, navegue pelo catálogo online da Luminati ou entre em contato!