Blog

4 dicas para a escolha do brinde ideal

A tarefa de escolher um brinde personalizado é árdua. São inúmeras opções, preços, cores e, por isso, fica complicado decidir qual deles fará parte da sua ação promocional.



Para te ajudar nesse momento, a Luminati Brindes, especializada na arte de confeccionar brindes há 30 anos, elenca quatro dicas para não errar na escolha e conquistar inúmeros clientes. Confira!

Dica 1. Conheça o seu público-alvo

De nada adianta investir em brindes e criar uma campanha se você não souber do que seu cliente gosta e como fazer para fisgá-lo. Estudar o seu público-alvo é essencial.

Dica 2. Aposte em ocasiões especiais

Momentos específicos e que estejam relacionados à rotina do seu possível consumidor são bons ganchos para investir em brindes. Por isso, avalie a possibilidade de aproveitar datas comemorativas ou algum dia que faça sentido para o seu negócio, “casando” as ações.

Dica 3. Verifique quanto você pode gastar

Há inúmeras opções de brindes, para todos os bolsos. Então, ao criar uma campanha promocional, certifique-se de que você possui a verba necessária para criar uma estratégia bem feita e distribuir o brinde ideal. Se você escolher o item apenas pelo preço, certamente não atingirá o público que deseja.

Dica 4. Veja o que está “bombando” em seu mercado

Se o seu potencial cliente gosta tecnologia, verifique os brindes tecnológicos que estão em alta e invista nisso. Se, por outro lado, ele é fitness, que tal squeezes personalizados ou lancheiras térmicas? O importante é estar alinhado às tendências e as necessidades.

Com as dicas da Luminati fica mais fácil entender e conquistar ou fidelizar os clientes. Com iniciativas racionais, bem estruturadas e planejadas, as chances de ter sucesso são muito maiores.

Quer mais dicas para o seu marketing promocional? Entre em contato pelo 0800 0219600.