Blog

4 Dicas para ajudar você a ser mais criativo no trabalho

Tem sido dito que a criatividade é o motor do progresso. E embora seja verdade que algumas pessoas são mais criativas do que outras, há coisas que todos podem fazer para impulsionar sua criatividade. Se você está procurando maneiras de ser mais criativo no trabalho, tente estas quatro dicas.

criativo no trabalho

1. Durma o suficiente

Uma das melhores maneiras de aumentar sua criatividade é conseguir dormir o suficiente. Quando você está descansado, você é capaz de pensar com mais clareza e ter melhores idéias.

2. Faça uma pausa

Outra maneira de melhorar sua criatividade é fazer pausas ao longo do dia. Isto dá à sua mente uma chance de descansar e espairecer, para que você possa voltar ao trabalho sentindo-se pronto para enfrentar tarefas desafiadoras. Pesquisadores da Universidade de Toronto, no Canadá, descobriram que as pessoas que se divertem no trabalho são mais criativas e produtivas.

Aliás, a Luminati, uma das empresas de Brindes mais antiga do país, criou uma seção exclusiva de brindes criativos para você entregar aos seus colaboradores.

3. Atividade física

Você não tem que correr uma maratona para colher os benefícios do exercício em seu cérebro. Mesmo o exercício moderado tem mostrado aumentar a criatividade e a função cognitiva. Portanto, se você estiver se sentindo preso, vá dar uma caminhada ou faça uma aula de ioga. Você pode descobrir que o ar fresco e a atividade física ajudam a limpar sua mente e lhe dão novas idéias.

4. Esteja aberto a novas idéias

Se você quer ser mais criativo, é importante manter uma mente aberta. Seja receptivo a idéias novas e diferentes, e não tenha medo de experimentar. Ao estar aberto à mudança, você vai descobrir que tem mais idéias inovadoras.


Ao seguir estas dicas, você pode melhorar sua criatividade e produtividade no trabalho. Estas simples mudanças podem fazer uma grande diferença em sua capacidade de pensar fora da caixa e apresentar novas idéias. Portanto, não tenha medo de experimentar e mantenha sempre uma mente aberta.