Blog

A entrega de uma experiência única ao consumidor

A interação dos consumidores com as marcas mudou, expressivamente, desde a massificação dos dispositivos digitais. Agora, todos os potenciais clientes podem escolher os seus canais virtuais preferidos, acessando aos conteúdos que lhe são mais atrativos e pesquisam, com facilidade, sobre produtos e serviços antes de se decidirem pela compra.

Entender o conceito de “Jornada do Consumidor” é fundamental para elencar a conversão em venda, a fidelização de antigos clientes e mais ainda: entregar uma experiência única ao consumidor, que irá propagar sua marca pelos canais que ele frequenta.

Para compreender essa jornada, é fundamental analisar quatro estágios: a aquisição, boas vindas, engajamento e retenção. O primeiro se refere ao convite feito ao consumidor para se conectar a marca, por meio dos principais canais digitais que sua empresa utiliza. Quando ele aceita essa proposta, entra em ação o segundo estágio: o envio de uma mensagem de boas vindas, junto à sugestão para montar uma lista com os produtos e/ ou serviços pelos os quais ele tem interesse.

Com a metade do “percurso” percorrido, iniciam-se as ações de engajamento, para os consumidores que já efetuaram sua primeira compra. A ideia é oferecer conteúdo personalizado e instigá-lo a continuar interagindo com a sua marca, mantendo as portas abertas para a compra de novos produtos. A essa altura, a empresa terá descoberto quais os canais geram maior retorno de leads e poderá, enfim, começar a retenção.

Nessa última fase, o foco é a troca de informações com o consumidor da maneira mais próxima possível – e-mail marketing, por exemplo –, e inclusive, a retomada do contato com clientes antigos, incentivando-os a aproveitar ofertas personalizadas.

As ações de fidelização e diferenciação, iniciadas a partir do terceiro estágio, exigem estratégias de marketing promocional para aumentarem sua efetividade. A Luminati tem um portfolio especial de brindes personalizados, elaborados para quem pretende investir na otimização da jornada de compra, entregando experiências significativas para o seu público.

São brindes para os mais variados segmentos de consumidores, incluindo alternativas sofisticadas para o público executivo das empresas B2B, por exemplo. Há ainda, brindes tecnológicos, femininos, gourmets, kits personalizados, dentre outras possibilidades que só a Luminati reserva para o mercado corporativo.

Para baixar o catálogo 2015, clique aqui e faça o download automático. Confira!