Blog

A importância da inovação para as PMEs

Para impulsionar a economia de um país, as startups ou empresas em fase de expansão precisam introduzir inovações no mercado, de modo a promover competitividade no seu segmento e, indiretamente, nos outros setores.

É comum pensar, equivocadamente, que, se não houvesse concorrência acirrada o mundo dos negócios seria mais fácil. Entretanto, a competição junto à “disrupção” é a força motriz dos cenários econômicos promissores, atrativos não apenas aos investidores internos, mas também aos mercados internacionais.

De acordo com o Manual de Oslo, a inovação pode ser definida, em suma, como um produto, processo, prática comercial ou organizacional que ainda não existe no mercado, mas possui amplo potencial para transformá-lo.

O Índice Global de Competitividade, publicado pelo Fórum Econômico Mundial, utiliza doze pilares para definir o nível de competitividade de uma nação: ambiente macroeconômico, infraestrutura, educação superior e treinamento, educação primária e saúde, eficiência do mercado de trabalho, desenvolvimento financeiro, tamanho do mercado, ambiente institucional, disponibilidade de tecnologia, sofisticação dos negócios, efetividade de mercado e, enfim, inovação.

O Brasil está ocupando a 57º posição no relatório 2014-2015, que define os níveis de competitividade com base nesses critérios. Tal resultado só demonstra o quanto o mercado precisa inovar, criando soluções e ideias capazes de revolucionar a forma como se empreende.

Para ajudar as empresas brasileiras nessa busca pela inovação em suas ações promocionais, a Luminati Brindes trouxe um portfolio de brindes personalizados focado em criatividade e funcionalidade. São vários lançamentos passíveis de personalização com a sua logomarca ou slogan:

Canetas, blocos de anotações e agendas

Uma das últimas opções acrescentadas ao portfolio de brindes da Luminati são focadas no público executivo ou jovem. Mochilas para laptop – perfeitas para levar ao trabalho! – ou malas de viagem com rodinhas, elaboradas em materiais de alta qualidade, garantindo assim, longa vida útil do seu brinde personalizado.

E, caso seja necessário um brinde ainda mais moderno, a Luminati oferece o Carregador para Carro, um acessório super útil para carregar a bateria do celular ou smartphone, enquanto seu cliente ou colaborador está indo ao trabalho ou viajando.

Confira de perto todas essas opções de brindes no site da Luminati!