Blog

A tecnologia a favor do esporte com o Big Data

As campanhas com brindes esportivos é uma das melhores apostas para lojas de acessórios fitness, academias e até mesmo para clubes e patrocinadores que, dia após dia, esforçam-se para unir marca, atletas e público em um só objetivo: elevar o nome e valorizar o esporte.

Inclusive, o inovador Big Data já está sendo utilizado para melhorar o desempenho em campo e a relação entre clube e torcida. A proposta da tecnologia - que se tornou a "carta na manga" para planejamentos táticos em vários segmentos de negócios e, mais recentemente, em esportes onde a previsibilidade faz toda diferença - é interpretar e extrair conclusões valiosas de um volume gigantesco de dados que sofrem mutações e multiplicações em tempo real.

O Big Data é aplicado para prever, por meio de estatísticas, as possibilidades do jogo e definir as melhores estratégias, de acordo com o histórico de jogadas, finalizações, distâncias de chutes, dentre outras ações realizadas frequentemente pelas equipes. É igualmente possível descobrir as chances que um jogador tem de se machucar, de modo a prevenir lesões que podem, inclusive, comprometer sua carreira.

A utilização do Big Data no cenário esportivo se estende ainda à análise do comportamento dos torcedores e suas preferências durante a aquisição de produtos relacionados ao time do coração. Trata-se de investir em estatísticas para embasar as ações de marketing e, assim, garantir taxas recordes de conversão que ajudarão tanto no patrimônio financeiro do clube quanto no incentivo a uma torcida dedicada e unida. Com a tecnologia, o clube consegue compreender o sentimento da torcida e desenvolver todas as condições para que time e plateia interajam de forma positiva em quaisquer circunstâncias.

Big Data e promoções personalizadas

Se o Big Data leva aos clubes e empresas do ramo esportivo uma interpretação dos desejos e preferências do seu público, a Luminati leva o que há de moderno, funcional e personalizado para campanhas promocionais assertivas. Isso porque o nosso catálogo conta com uma série de brindes personalizados idealizados para fortalecer o elo entre esporte e público.



A Pipoqueira Soccer, por exemplo, foi elaborada em formato de futebol para que família e amigos possam assistir àquela partida deliciando pipocas em um recipiente temático e divertido. Sem dúvidas, uma excelente opção de brinde personalizado.



Para campanhas de divulgação também destaca-se a Garrafa Dobrável Bola - um squeeze prático que pode ser utilizado tanto no estádio quanto no dia a dia.

Se você deseja mudar o status das suas ações esportivas, navegue pela categoria de Brindes Esportivos da Luminati ou entre em contato por e-mail.