Blog

As Mulheres e o Esporte

Em recente pesquisa realizada pelo IBOPE Repucom em 24 países da América, Ásia e Europa, constatou-se que, ao contrário do que muitos pensam, mulheres dos quatro cantos do globo não só gostam da prática de esportes, mas também acompanham campeonatos pela televisão (43% das entrevistadas). Tal dado reflete um aspecto positivo para os patrocinadores de eventos, federações e clubes, considerando que o sexo feminino influencia nas decisões de compra do sexo masculino, de acordo com José Colagrossi, diretor executivo do IBOPE Repucom.

As entrevistas demonstraram também que o interesse pelo esporte está diretamente relacionado à faixa etária. As mulheres com menos de cinquenta anos estão mais engajadas no tema, embora haja uma porcentagem expressiva de mulheres da terceira idade interessadas. O estudo ainda apurou os gastos das mulheres entre 16 a 69 anos com esportes, concluindo que há, em média, um investimento entre $ 73 e $ 171 dólares, variável de acordo com a idade, para cada uma dessas categorias: ingressos para eventos, roupas esportivas, equipamentos esportivos e marcas patrocinadoras.

A Luminati Brindes compreende a importância dessa participação feminina para as empresas que trabalham diretamente com esporte ou desenvolvem ações de apoio social e, por isso, desenvolveu uma linha de brindes esportivos com squeezes personalizados, bonés, jaquetas, camisas, dentre outros, além de brindes para mulheres como necessaires, kits manicure, kit banhos e mais opções.

Lancheira termica personalizada

Ao unir o poder do marketing promocional com o peso do esporte na rotina das mulheres, sua empresa fortalecerá a marca. Trata-se de uma forma inteligente e criativa para moldar campanhas poderosas de captação ou fidelização, ao mesmo tempo em que se assume um compromisso de incentivar a qualidade de vida por meio das atividades físicas. Inclusive, de acordo com especialistas na área, as campanhas que agregam valores e ideias focadas em um bem estar social alcançam melhor posicionamento dos seus produtos e serviços perante o público, já que ocorre uma interação diferenciada e, sobretudo, mais próxima ao consumidor.

Se você deseja saber mais, navegue pela loja virtual da Luminati Brindes e visualize todas as possibilidades que preparamos para promoções de lojas, comércios, empresas e indústrias. Se houver dúvidas, nossa equipe de consultores entrará em contato prontamente para esclarecer as informações necessárias!