Blog

Brindes para a Geração Y

A Geração Y tornou-se um dos assuntos mais recorrentes, dentro das estratégias de marketing. Também conhecida como Millennials, tal geração pode ser analisada para reter indicadores precisos das tendências de consumo e estilos de compra, incluindo pessoas que nasceram entre as décadas de 60 e 80, sem, no entanto, ultrapassar o ano de 1984.

A comScore, companhia de análise norte-americana, anunciou alguns detalhes imprescindíveis para os profissionais que desejam conhecer os hábitos diários desta geração.

Acompanhe as próximas informações e fique por dentro do assunto:

Conectados 

No estudo detalhado da comScore ficou constatado que os Millennials passaram pelo menos 96 horas conectados à Internet. O mês de apuração foi apenas novembro de 2013, mas deve-se considerar que tal período é equivalente a quatro dias completos. Um detalhe importante é o que tal conexão é dividida entre desktops e dispositivos móveis, embora tenha sido confirmado que os que se conectam a rede mobile permaneceram mais tempo navegando, 66 horas, enquanto os usuários de PCs tenham um índice de 44 horas durante o mês.

Levando em consideração a necessidade de comunicação desta geração, a Luminati Brindes acrescentou ao seu portfólio, o Pop Phone, com design retrô que diferencia qualquer pessoa que está sempre em busca de originalidade nos menores detalhes. Uma super opção para manter as conversas sempre em dia.

Smartphones  

E quando o assunto é comunicação e conexão, os smartphones são unanimidade. De acordo com a pesquisa, a cada cinco integrantes da Geração Y, quatro possuem o aparelho. Para demonstrar o estudo com maiores detalhes, a pesquisa segmentou três grupos: o primeiro com pessoas entre 18 e 34 anos, o segundo entre 35 a 54 anos e o terceiro se concentrou na população acima de 55 anos. Respectivamente, a penetração de smartphones entre os grupos ficou da seguinte forma: 81%, 68% e 40%.

Pensando nos Millennials que não abrem mão de terem seus aparelhos sempre carregados para não perderem nenhuma conversa ou interação nas redes sociais, a Luminati Brindes trouxe o Carregador Portátil para Smartphones. Seu design acompanha a tendência jovem que pede cores dinâmicas e atraentes, transformando-o em um verdadeiro acessório, já que pode ser preso às bolsas e mochilas.

Anúncios 

Por fim, a análise confirmou que as propagandas que pretendem alcançar os Millennials devem ser focadas em plataformas digitais e não em publicidade televisiva. Isso porque, os membros da Geração Y possuem diversas ofertas de programação de TV que permitem que eles façam seus próprios horários para ver filmes on-demand, séries e outras atrações. Dessa forma, a audiência se torna dispersa e a assertividade dos anúncios para tal público fica totalmente comprometida. A dica é apostar em comunicação e engajamento online, aumentando as possibilidades de atingir esse público que está quase sempre conectado.

E sabendo desta necessidade de otimizar ainda mais as experiências com áudios de vídeos, filmes e músicas em computadores, a Luminati acrescentou ao seu portfólio de brindes o Mini Speaker Expansível, que pode ser levado para qualquer lugar e utilizado também em smartphones, tablets e iPods.

Para mais informações sobre brindes tecnológicos, entre em contato com a Luminati, ganhadora do TOP BRINDICE 2013.