Blog

Brindes para apreciadores dos melhores queijos

Queijo minas, parmesão, gorgonzola... Populares, porém saborosos. Camembert, mascarpone, pecorino e maasdam... Raros e refinados para os paladares mais exigentes. Gouda, Cablanca... Bom, chega! Já está dando água na boca, não é?

Seja pela textura ou pelo sabor inesquecível ao paladar, o queijo é uma das iguarias mais famosas do mundo. Segundo o fromagier – ou no bom e velho português, queijólogo – Max McCalman, “o queijo é comida extrema”. O autor de diversos livros sobre o assunto, afirma isso porque “os melhores queijos do mundo possuem gosto muito forte e cheiram como algo que você jamais deveria entrar na sua casa”.

Sim, parece irônico. O queijo realmente possui características peculiares que jamais seriam aceitas em outros alimentos. Mas, com a evolução das receitas ao longo da história, ele acabou se tornando uma das comidas preferidas da humanidade.

E verdade seja dita: degustar um bom queijo – com vinho, que tal? – é um momento pra lá de saboroso, tanto sozinho, com amigos, ou em família. E foi pensando nas empresas que desejam presentear aos amantes de queijo, que a Luminati trouxe à sua gama de Brindes Corporativos alguns itens especiais.

Kit Queijo Brystol

Para dispor os deliciosos pedaços de Camembert – queijo original da Normandia, mas que é encontrado na Brasil em lojas especializadas – nada melhor que um conjunto de tábuas e utensílios em madeira. E pensando nisso, a Luminati deixou um espaço em sua gama de brindes para o Kit Queijo Personalizado Brystol que pode ser utilizado não apenas para servir o Camembert, mas outras apetitosas opções com o Brie – pai do supracitado! – ou os populares parmesão e minas.

Kit Queijo Wood

Uma noite com queijo e bebidas pode ficar ainda mais requintada com o Kit Queijo Personalizado Wood, uma opção da Luminati que reúne em uma caixa de madeira um garfo e duas espátulas para saborear opções como o Pecorino – queijo italiano feito de leite de ovelha – ou, quem sabe, um Provolone defumado, também da Itália, mas amplamente comercializado no Brasil.

Tábua para Frios Fromage

E para os seus clientes e colaboradores que não se contentam apenas com os queijos e desejam saborear uma tábua com outras opções de frios, como peito de peru, fiambre e salames nobres, a Luminati acrescentou à sua gama, a Tábua para Frios Fromage que vem acompanhada por quatro facas de excelente corte.

Gostou da ideia e deseja presentear seus clientes de uma forma original e requintada? Conte com a Luminati Brindes e tenha uma consultoria especializada na escolha do seu brinde corporativo.