Blog

Brindes para um Público Exigente

Os brasileiros da região Sudeste são os que mais gastam, de acordo com um estudo levantado pelo Pyxis Consumo, ferramenta de mensuração do mercado criado pelo Ibope Inteligência. Com uma população expressiva, a região abriga 48% dos lares brasileiros, e em comparação com o último ano, registrou um aumento de 14,8% no consumo geral.

São pessoas que consomem produtos alimentícios, automóveis, materiais de construção, cosméticos, eletrônicos, entre outros. Mas além do consumo de primeira necessidade, a forma e a frequência com que essas pessoas compram, está diretamente ligada à sua posição socioeconômica.

Acompanhe as próximas informações e saiba como o padrão de consumo da classe A pode ajudar a planejar sua campanha promocional.

Música e Arte

O menor grupo econômico é a classe A, representam apenas 3% da população do Sudeste. Mas se por um lado o grupo é pequeno, por outro, sua participação no mercado do consumo é bastante expressiva.

São pessoas que consomem artes e música, no caso de CDs e DVDs, por exemplo, a classe A representa 28% de todo o potencial de compra da região. Para atingir esse público, a Luminati conta com opções que elevam essas experiências, como a Mini Caixa de Som, Speaker expansível e Fones de ouvido personalizados.

Decorando com Brindes

Outra participação relevante da classe A são os gastos com decoração. Tapetes, almofadas, cortinas e enfeites para casa representam 24% do total do total de vendas.

Para quem não abre mão de repaginar o projeto decorativo, a Luminati propõe diversos itens atuais e com função prática para escritórios ou casas, como o Porta retrato digital, Porta-lápis com extensor USB e Luminárias personalizadas exclusivas.

Brindes: lembrança da marca

O setor promocional não é composto apenas pelos brindes que serão oferecidos aos clientes e/ou fornecedores. É extremamente importante estar atento ao contexto em que a campanha será inserida, como por exemplo, datas comemorativas, inaugurações, compras de alto valor, dentre outros.

Lembre-se que a oferta de brindes não deve estar presa àquela velha ideia de “recompensa por compra”. Os brindes devem ser considerados como uma lembrança da marca que irá permanecer no dia a dia, seja através de um porta retrato, fone de ouvido ou luminária.

Estratégias modernas

Para conseguir atrair a atenção de um público exigente é necessário investir em estratégias diferenciadas. Além dos brindes personalizados, os especialistas aconselham buscar táticas eficientes de comunicação e treinamento, que sejam embasadas em originalidade e foco nas constantes mudanças do consumidor.

Com o acesso cada vez maior à internet, as mídias virtuais tornaram-se ferramentas poderosas de publicidade. Portanto, invista em campanhas nas redes sociais, blogs corporativos e outras táticas exclusivas do marketing digital para expandir sua atuação.