Blog

Com mais de 60 mil empresas, setor de eventos dribla crise e segue crescendo

Embora a crise econômica exija uma reformulação de gastos e mudança de estratégias, o mercado de eventos segue aquecido, adaptando-se aos orçamentos menores e mais realistas. Para se ter uma ideia da boa fase do setor, de acordo com a ABRAFESTA, associação de eventos sociais, nos últimos anos o faturamento desse segmento chegou a quase R$ 17 bilhões em todo o País.



Para a Luminati Brindes, empresa de brindes com mais de 30 anos de mercado, é possível organizar eventos de qualidade com um orçamento reduzido, sem deixar de lado os brindes, fundamentais em qualquer ação de fidelização e lembrança de marca.

Um bom exemplo são as canetas plásticas personalizadas, que possuem um alto custo-benefício e garantem que a marca esteja presente no dia a dia dos receptores. Disponíveis em diversas cores, formatos e faixas de preços, elas garantem bom impacto visual sem, no entanto, gerar custos altos.

Com custos menores, os eventos são organizados por mais de 60 mil empresas, segundo dados do Sebrae, sendo que 94% delas são micro ou pequenas, evidenciando o alto grau de empreendedorismo presente no Brasil, o que demanda ações pontuais para divulgar marcas e agradar os clientes.

Eventos corporativos como workshops, palestras, feiras e cursos se beneficiam do uso de brindes mais econômicos e que, ao mesmo tempo, divulgam o trabalho de uma empresa. Organizados em locais que oferecem preços mais acessíveis e com opções de organização e refeições mais em conta, eles criam um fértil terreno para soluções criativas e inovadoras. O foco, agora, é a experiência.