Blog

Como as empresas estão a desenvolver produtos para homens

A vaidade e a preocupação cada vez maior com a aparência, físico e saúde vem causando essa mudança no mercado masculino. As empresas antenadas nessa vertente já a acompanha, se adapta e lucra.

Este é um mercado que tem vindo a crescer constantemente. Para se ter uma ideia, o Brasil é o segundo maior mercado de produtos cosméticos para homens, perdendo apenas para os Estados Unidos. E não se trata apenas de vender. O objetivo é conquistar o consumidor masculino em todos os aspectos das suas vidas.

As clínicas de estética e beleza mais sofisticadas estão agora a oferecer tratamentos e serviços que antes eram apenas para mulheres. Para além disso, já existem várias linhas de cosméticos masculinos, produtos para o cabelo e até perfumes no mercado.

As lojas de roupa também têm notado esta nova tendência e estão cada vez mais a investir na criação de coleções exclusivas. Já existem várias marcas que oferecem apenas roupas e acessórios masculinos.

Para esse público a praticidade e objetividade devem dar o tom a qualquer relacionamento e comunicação. O homem vai direto ao ponto.

O homem também tende a ser mais fiel a determinados produtos e marcas. Quando se adapta bem com o tipo de produto, tem resistência para mudar. Além de ser fiel, passou a buscar produtos com valor agregado, principalmente na questão de performance - o que o produto entrega de fato.

Esta é uma boa notícia para as empresas, que podem concentrar-se no desenvolvimento de produtos que satisfaçam as necessidades específicas deste público-alvo.

Está a procura de ações de marketing que dialoguem e impactem o público masculino? A Luminati Brindes montou uma lista dos melhores brindes masculinos do mercado.