Blog

Consumidor brasileiro impulsiona mercado de alimentos saudáveis

Doces, batatas fritas, refrigerantes no carrinho de compras... Não, não! Embora ainda sejam produtos adquiridos por muitos, eles estão sendo trocados por opções bem diferentes por um grande grupo de brasileiros. Quem comprova essa afirmação é a Duunhumby, em uma pesquisa inédita sobre a perspectiva dos consumidores acerca do estilo de vida saudável.

Ficou constatado que, 90% dos brasileiros relevam as ações de incentivo dos supermercados e indústrias às escolhas saudáveis. A porcentagem contrasta com a opinião de consumidores dos Estados Unidos, onde apenas 58% deles dão importância a esse apoio, semelhante ao cenário do Reino Unido, com 59%. O Brasil perde apenas para os países asiáticos, considerados os mais saudáveis do globo, conforme relatórios da Organização Mundial de Saúde.

E dentre as principais preocupações dos brasileiros, o excesso de peso e aumento do colesterol aparecem no topo da lista. A pressão alta e o diabetes também são problemas comuns que estão impulsionando homens, mulheres e até mesmo crianças a aderirem às dietas com base em produtos orgânicos, sem alimentos transgênicos, conferindo sempre as tabelas nutricionais fornecidas nas embalagens.

A Luminati faz parte do time de empresas que auxilia nessa jornada em busca de uma vida saudável. Prova disso é a gama de brindes personalizados, para combinar produtos saudáveis, com ações promocionais assertivas.

Queimando calorias e se hidratando...

A realização de atividades físicas é um dos principais conselhos médicos para quem quer evitar o excesso de peso e as doenças cardiovasculares. Sua empresa pode auxiliar na hora da caminhada, academia ou naquele momento em que ele se dedica ao seu esporte preferido, com o Squeeze Ecológico Reutilizável. Trata-se de um squeeze dobrável, em modelo zip que pode ser levado ao freezer para manter a água na temperatura ideal.

Suando a camisa...

Durante os exercícios, o ideal é contar com uma camisa leve, com toque confortável e tecido que permite a livre transpiração para melhor controle da temperatura corporal. Pensando nisso, a Luminati trouxe a Camisa DRYFIT, para sua empresa presentear aos clientes que estão firmes e fortes ou querem começar uma rotina esportiva.

Chás energéticos e termogênicos

A inclusão de produtos naturais e funcionais tem sido uma das principais recomendações dos nutricionistas para todos que buscam dietas saudáveis. E a utilização de chá com ações termogênicas e energéticas, como o chá verde, mate, Feiyan, Oolong e Puer entra na reeducação alimentar, eliminando toxinas do organismo e aumentando a longevidade.

A Luminati oferece uma opção de brinde idealizada, exatamente, para os seus clientes e colaboradores que consomem chás: a Caixa de Chá em Bamboo, personalizada com a sua logomarca.

Para adquirir esses e outros brindes, navegue pelo nosso site e descubra todas as opções que preparamos para sua empresa!