Blog

Consumidores inativos, a desistência cedo demais

Quando uma empresa alcança, enfim, a conversão em venda, o trabalho de marketing não chegou ao fim, como alguns pensam, equivocadamente. Muito pelo contrário... É logo após conquistar uma venda, que as ações de fidelização se iniciam.

Pois bem. Você permanece engajado no marketing pós-venda, mas ainda sim, existe uma lista de clientes inativos. Então vem o pensamento: “é hora de parar o investimento”. Mas, é aí que está o erro.

Segundo Louis Bucciarelli – country manager da Return Path – “os profissionais de e-mail marketing que não tentam resgatar seus usuários inativos ou param de enviar e-mails rapidamente, aparentemente, estão excluindo assinantes valiosos de seus mailings”.

A opinião dele se embasa em pesquisas sobre a efetividade das campanhas de reengajamento, realizadas pela própria Return Path e publicadas em um e-book intitulado “Programa de E-mail Win-Back: todo mundo recomenda, mas será que funciona mesmo?”. 

No que tange às campanhas com brindes promocionais, os esforços para reengajar consumidores inativos são, também, aplicáveis. A ideia é convidar aqueles que compraram uma única vez e não retornaram, para buscarem um presente especial. 

Brindes Femininos

Para colaboradores e clientes, a Luminati reserva opções de brindes femininos como a Necessarie Maison Pink – uma alternativa charmosa para organizar maquiagens e pertences pessoais – e a Sandália Slim, que pode ser personalizada com a sua marca, disponibilizada com solado emborrachado e tiras finas em várias cores.

Brindes Ecológicos

E que tal fazer uma ação promocional de reengajamento ao mesmo tempo em que se incentiva a adesão à sustentabilidade? Com a Luminati isso não só é possível, como fácil de começar. A gama de brindes sustentáveis é extensa, incluindo, canetas, lanternas, garrafas e até mochilas.

Todos os produtos podem ser personalizados com a sua logomarca ou slogan, para manter a lembrança sempre ao alcance do cliente.

Brindes Gourmets

A Luminati também oferece alternativas inovadoras, para as empresas que buscam elaborar campanhas criativas. O brinde gourmet é exemplo disso: é possível oferecer um Kit Vinho, um Conjunto para churrasco ou, até mesmo, uma tábua para frios, levando sua logomarca para os momentos mais especiais e divertidos dos clientes.

Para mais informações sobre brindes para reengajamento de consumidores inativos, entre em contato com a Luminati Brindes.