Blog

Crescimento de Microempreendedores Individuais requer estratégias voltadas às PMEs

Uma pesquisa conduzida pela Sebrae indica que, até 2022, o Brasil terá cerca de 17,7 milhões de Microempreendedores Individuais (MEI) e micro e pequenas empresas optantes do Simples Nacional. Esse número representa mais de um milhão de novos empreendimentos por ano.

Responsáveis por gerar a renda de 70% dos brasileiros, os pequenos negócios são extremamente importantes para o País e necessitam de estratégias específicas para esse segmento, como os brindes para PME.



A Luminati Brindes, empresa com atuação de mais de 30 anos no mercado de brindes corporativos e personalizados, enfatiza que o marketing para PME deve ser bem estruturado para garantir que os resultados sejam positivos e os investimentos estejam alinhados ao caixa do negócio.

Com saldo positivo de empregos neste ano, as micro e pequenas empresas combinam com brindes mais criativos e voltados a um público específico para atender à sua clientela. A Luminati ressalta que é fundamental que a estratégia de marketing para PME converse com seu público e faça com que ele se lembre da sua marca de maneira forte.

Pequenos mimos, voltados ao segmento de atuação de cada micro e pequena empresa, são certeiros quando o assunto é atrair e fidelizar os clientes. Startups podem investir em produtos tecnológicos, modernos e diferentes para demonstrar inovação, independentemente do valor que pretendem investir, pois há opções bastante acessíveis, segundo a empresa de brindes.

Os brindes para PME integram um mercado vasto e promissor, que deve crescer no ritmo das micro empresas nos próximos anos. Investir nessa estratégia é uma das apostas mais certeiras para ampliar o leque de clientes e tornar uma marca conhecida.