Blog

Dicas para presentear seus clientes no final de ano

Todos nós sabemos como é bom fazer outra pessoa feliz. Se você fizer um elogio, prestar atenção, oferecer uma mão amiga ou simplesmente passar um tempo de qualidade com alguém, é uma das alegrias simples da vida. O que você pode não saber é que há realmente evidências científicas provando os efeitos positivos de presentear! Estudos mostram que a generosidade libera oxitocina e dopamina no cérebro - hormônios responsáveis por nos fazer sentir bem.

Quando presenteamos os outros como mimos, nossos cérebros interpretam este ato como uma realização ou recompensa, levando a um aumento na motivação e bem-estar. Isto acaba por criar um forte senso de conexão social com aqueles ao nosso redor.

Então, da próxima vez, por que não surpreender alguém dando-lhe algo especial?

Não é de se admirar que a generosidade seja uma parte tão importante da vida cotidiana. Ela não só nos ajuda a construir relacionamentos pessoais e profissionais - ela também tem benefícios cientificamente comprovados para a nossa saúde mental! Presentear verdadeiramente é uma situação em que todos ganham!

Quais são algumas das melhores coisas para se dar de presente?

Quando se trata de dar um presente, é difícil superar a satisfação de encontrar algo que coloca um sorriso no rosto de alguém. O que é ainda melhor é quando o presente é algo que será útil e apreciado.

Felizmente, existem muitos presentes personalizados únicos que você pode dar que não ultrapassam o seu orçamento.

Por exemplo, experiências fazem excelentes presentes; ingressos para shows ou para o cinema são sempre apreciados. Brindes personalizados, tais como garrafas térmicas gravadas ou uma mochila para notebook, mostram o quanto se pensou no presente. E se você quiser, dar contribuições em nome de alguém a uma instituição de caridade não só transmite suas boas intenções, mas também tem um benefício duradouro para os outros.

Em qualquer caso, não há como negar que mimos personalizados podem ser verdadeiramente especiais e trazer felicidade não apenas no dia em que eles são dados, mas também muito tempo depois.

Como você encontra o presente perfeito para seus clientes?

Encontrar o presente perfeito para os clientes é um desafio. Afinal de contas, você quer expressar seu apreço sem se mostrar muito intrusivo ou insistente. É por isso que é importante conhecer realmente seus gostos.



Comece coletando algumas informações básicas sobre eles - encontre o que eles gostam e não gostam, quais são seus interesses, etc. Se possível, pergunte diretamente a eles qual tipo de presente seria mais apreciado; desta forma você pode garantir que o presente será genuinamente bem-vindo e apreciado.

Se o orçamento permitir, você pode fazer cartões de agradecimento escritos à mão e montar um kit sob medida especificamente para os gostos individuais de cada cliente. Não importa o caminho que você tome, certificar-se de que seus clientes se sintam apreciados ajuda a fomentar a lealdade e cria um forte vínculo entre seu negócio e seus clientes.

Qual os presentes corporativos que se destacam neste ano?

Este ano tem sido uma época de necessidades sem precedentes e de desafios diferentes que exigiram que as empresas pensassem fora da caixa a fim de se destacar. Os presentes corporativos não são exceção; para permanecer relevante em meio aos concorrentes, você precisa ser criativo ao selecionar presentes corporativos este ano.

Uma opção de presente interessante é personalizá-lo com a sua marca ou nome da empresa. Isto pode variar desde canetas metálicas, garrafas, bolsas térmicas e até itens ecológicos. Você também pode optar por novas tecnologias, como rastreadores fitness, fones de ouvido sem fio ou carregadores de smartphones como presentes especiais.

Outra ótima maneira de reconhecer o trabalho árduo dos colaboradores é oferecer experiências. Ingressos para filmes ou cruzeiros farão memórias duradouras para o receptor.

Destaque-se do resto neste período de final de ano e certifique-se de que seu presente corporativo é um que eles nunca esquecerão!

Existem muitas opções de presentes para seus clientes, mas pode ser difícil encontrar o perfeito. Nossa equipe está aqui para ajudá-lo a escolher os melhores presentes corporativos que realmente causarão uma boa impressão este ano. Entre em contato conosco e nós o ajudaremos a encontrar os brindes perfeitos para seus clientes.