Blog

E-commerce a favor da Loja Física

Apenas em 2014, cerca de 51,5 milhões de brasileiros fizeram compras através da Internet, mais conhecido como e-commerce. Segundo os dados levantados pela E-Bit – mais de 10 milhões de pessoas se tornaram consumidores online.

Prognósticos pessimistas diziam que com o avanço da internet e do comércio eletrônico, as lojas físicas iriam perder espaço ou até mesmo deixar de existirem. Entretanto, a realidade é muito diferente dessa projeção: conforme estatísticas apresentadas durante a NFR – feira do setor de varejo realizada em Nova Iorque – 78% das vendas ainda ocorrem em lojas físicas.

Mas como explicar essa aparente contradição entre os dados? É simples: os consumidores estão aliando a comodidade e as possibilidades do comércio eletrônico, com a segurança e confiança que possuem em lojas físicas. Segundo a mesma pesquisa da NFR, em 2014, 84% das pessoas que realizaram suas compras em lojas físicas, admitiram ter sido influenciadas por alguma loja online. Em 2012 esse número era de 56%, logo, o crescimento foi bastante expressivo para apenas dois anos.

As empresas que desejam se destacar neste novo cenário, devem buscar a “fusão” do melhor da estrutura física às vantagens das tecnologias digitais. Um exemplo inspirador é a grife Rebecca Minkoff em Nova Iorque. Lá o cliente pode fazer uso de uma tela interativa para escolher as peças que deseja experimentar e quando elas estão disponíveis no provador uma notificação aparece. Dentro do provador, o cliente pode controlar, inclusive, a iluminação e recebe dicas de moda baseadas em suas escolhas.

Portanto, quem apostou no fim da loja física errou feio. Nos dias atuais, e principalmente no futuro, não existirão fronteiras entre o real e o virtual. A Luminati Brindes compreende este cenário e oferece à sua empresa a possibilidade de começar a unir as vendas nas lojas físicas ao poder dos brindes personalizados.

Para apostar nessa ideia, entre em contato com os nossos consultores ou visite as categorias de brindes no nosso site.