Blog

Iniciativas sustentáveis fazem empresas investirem em brindes ecológicos

É cada vez maior a preocupação das empresas e da sociedade em geral com a questão ambiental. Por isso, a sustentabilidade é um tema em voga – e tende a estar mais presente ainda em nossa realidade nos próximos anos.

O número de marcas, principalmente startups, que adotam conceitos de sustentabilidade em seus processos, bem como têm em seu DNA uma preocupação constante com o meio ambiente, só aumenta, o que pede uma mudança nas estratégias de marketing promocional.



A empresa de marketing promocional Luminati Brindes, que desenvolveu um portfólio específico de brindes ecológicos, explica que atingir o público adepto a esse conceito requer produtos inovadores, econômicos e que agreguem valor ao dia a dia da pessoa, para que ela fixe a marca e a indique espontaneamente.

Em Brasília, onde ações sustentáveis são expressivas e o cuidado com o meio ambiente é visto como prioridade, a Luminati atua com departamento comercial específico para brindes Brasília.

Segundo a empresa de brindes, uma dica para acertar na escolha desse item é avaliar o perfil do cliente em potencial e suas preferências para, então, traçar um plano estratégico.

O 8º Fórum Mundial da Água, um dos maiores eventos de sustentabilidade que terão como sede o Brasil, mais especificamente Brasília, será uma oportunidade para discutir boas práticas e medidas que podem ser adotadas para preservar o meio ambiente. Nele, certamente haverá a distribuição de brindes ecológicos para inspirar e conscientizar os participantes.