Blog

Investir em brindes tradicionais ainda vale a pena?

O valor agregado aos produtos é, cada vez mais, essencial para conquistar o consumidor. No caso dos brindes, a inovação é responsável por boa parte do sucesso de uma estratégia, mas será que isso decreta o fim dos brindes tradicionais?

A resposta, felizmente, é não, segundo a Luminati, uma das maiores empresas de brindes que confecciona esses itens há décadas. Para a companhia, há espaço para todos os brindes no mercado, que precisam combinar com o perfil da marca e seu objetivo promocional.

Como prova de que os brindes conhecidos como “tradicionais” ainda rendem ótimos resultados, a Luminati destaca itens que nunca saem de moda. São eles:

1. Canecas para brindes

Quem não usa caneca para tomar leite, café ou até um refresco? As canecas aceitam diferentes tipos de personalização, podem ser feitas de variados tipos de materiais e, ainda por cima, estampam a marca de uma empresa para que ela não saia do dia a dia do consumidor.

2. Chaveiros para brindes

Atemporal, o chaveiro pode conquistar os clientes por sua utilidade, design moderno ou algum outro atrativo. Por isso, apostar nesse acessório pode ser uma boa estratégia de marketing, especialmente se ele tiver alguma funcionalidade incorporada como canivete ou lanterna.

3. Canetas para brindes

Canetas sóbrias, divertidas, ousadas, sustentáveis... Todo mundo gosta de ganhar uma caneta mesmo com o uso de smartphones e tablets, já que ela é útil para fazer anotações, levar na bolsa ou deixar na mesa de trabalho. Confeccionadas de diversos estilos, materiais e com design moderno, elas agradam os mais variados perfis e ainda com ótimo custo-benefício.

O segredo para escolher um bom brinde, segundo a Luminati, é avaliar o seu público, do que ele gosta e quais são suas necessidades para, então, elaborar um plano para conquistá-lo com um item personalizado, que pode seguir uma linha tradicional ou mais inovadora.