Blog

Mercado de beleza e as tendências

A mutação é uma lei primordial em qualquer mercado e o segmento de beleza não foge à regra. Uma série de mudanças no consumo deste mercado já estão sendo percebidas, transformando radicalmente o relacionamento entre o público e as marcas.

Marcas especializadas em estética, cosméticos e cuidado pessoal, tem investido em estratégias para lançar produtos e campanhas que atinjam os novos nichos de mercado.

Entre as possibilidades, destacam-se o desenvolvimento de tecnologias de diagnóstico integradas a cosméticos faciais; implantes de hidratação e nutrição cutânea; aplicativos que monitoram os sinais de envelhecimento da pele; espelhos inteligentes que simulam digitalmente uma mudança na cor e no estilo dos cabelos; produtos de higiene que não exigem água para enxágue; formulações compostas apenas por substâncias naturais; entre outros.

O fato é que essas opções estarão circulando em breve no mercado para quem deseja aproveitar o avanço científico e tecnológico em prol da beleza, saúde e bem-estar, sem deixar de apoiar as causas ambientais que visam preservar os recursos renováveis e promover o desenvolvimento sustentável em médio prazo.

É fundamental expor também as mudanças no marketing estratégico. Para a Luminati Brindes, o segmento deve investir em ações personalizadas com brindes femininos que complementem a experiência de compra enquanto fortalecem o nome da marca na memória da cliente.

Bag in Bag  Necessaire para viagens e maquiagens

Contudo, essas ações com brindes para mulher deverão fazer parte de um planejamento que integra publicidade em mídias tradicionais e digitais, uma vez que o público feminino realiza pesquisas prévias para conferir opiniões, testes e publicações sobre determinados produtos e serviços de beleza. Portanto, é imprescindível que, além de acompanhar as tendências de consumo do futuro, as marcas permaneçam atentas às estratégias de marketing para garantir excelentes taxas de retorno no decorrer das mutações do mercado.