Blog

Mulheres e a Leitura Digital

Com a invasão dos aparelhos tecnológicos em nosso dia a dia, é natural que algumas tarefas, até então rotineiras, como ler uma revista ou jornal, migrassem para os dispositivos eletrônicos. A leitura de revistas e livros diretamente nos tablets, computadores e smartphones começam a fazer parte do cotidiano, e mais que isso, uma preferência.

Entre as mulheres, o número é bastante elevado, 88% delas usam regularmente a leitura em formato digital. As revistas são lidas por três quartos das mulheres, seguida pelo jornal, que têm aderência de 67%.

Mas nem a vida corrida do dia a dia com as tarefas de mãe, esposa, e a inserção no mercado de trabalho, que tomam boa parte do tempo, foram capazes de reduzir o interesse delas por temas atuais e tão comuns ao universo feminino. Em alguns minutos, com alguns toques nas telas, elas se atualizam sobre notícias, saúde, beleza, moda e bem estar.

Com o intuito de inovar e oferecer ainda mais praticidade às mulheres modernas, a Luminati Brindes trouxe itens que pretendem facilitar o cotidiano agitado.

Acompanhe a seguir, algumas possibilidades de brindes para as mulheres amantes de leitura e tecnologia:

Melhor experiência com a tecnologia

O Bastão STYLUS, por exemplo, facilita a navegação em telas touch screen. O Case para Notebook em Neoprene, por sua vez, garante transporte seguro do computador. E, para situações onde há pouca luz, a Luminária USB, que quando conectada ao notebook, ilumina o teclado, permitindo assim uma navegação confortável.

Na tendência do conteúdo digital feminino

Para as mulheres, que se informam sobre beleza e bem estar, artigos que aliam praticidade à feminilidade são também muito bem recebidos.

O Kit Feminino de Banho é um ótimo convite ao relaxamento. Já os conjuntos de manicure e pincéis de maquiagem, são portáteis, e podem estar sempre à mão para aquele retoque tão essencial. A Luminati Brindes também conta com espelhos de mão personalizados, porta-joias e nécessaire em Nylon. Confira todas esta opções na área exclusiva de Brindes Femininos.

Dica especial: Publicidade “Cult”

Acompanhar os hábitos e tendências do seu público-alvo pode ser uma maneira inteligente de planejar ações promocionais. Considerando o aumento do índice de leitura entre as mulheres, a dica é investir em formatos de propaganda que atraia a atenção do público “cult”. Nesse caso o envio de newsletters com conteúdo relevante ou até mesmo o lançamento de uma revista virtual, podem ser escolhas certeiras para divulgar sua marca.

Se o objetivo é fidelizar esse público, é preciso estar antenado aos interesses femininos. Perceber suas necessidades e particularidades pode fazer a diferença.