Blog

Negócios em Curitiba: uma cidade em ascensão

Curitiba é a capital do estado brasileiro do Paraná e uma das cidades mais importantes do Brasil. Com uma população de mais de 1,8 milhões de pessoas, é conhecida pela sua alta qualidade de vida e pelo seu eficiente sistema de transportes públicos.

Curitiba tem um mix cultural de ucranianos, poloneses, alemães e italianos. Curitiba tem sido chamada de "Cidade Verde" devido aos seus muitos parques e jardins, e também tem sido elogiada pelas suas políticas inovadoras de planeamento urbano.

A fama não é para menos. Curitiba realmente oferece um excelente padrão de vida para os moradores. O fenômeno se reflete também no turismo e torna a cidade um dos destinos mais bem preparados do país para receber viajantes.

A cidade tem muito para oferecer aos visitantes, desde os seus muitos museus e teatros até aos seus belos parques e jardins. E, claro, há a comida. Curitiba é conhecida pelos seus excelentes restaurantes, que servem tanto pratos tradicionais brasileiros como a cozinha internacional.

negócios em Curitiba

Se procura um cidade para visitar no Brasil, Curitiba vale definitivamente uma viagem. Não vai ficar desapontado!

Na área dos negócios em Curitiba, a cidade foi eleita no ano de 2022 a terceira cidade brasileiro com o melhor ambiente de negócios, segundo o Índice de Concorrência dos Municípios (ICM) do Ministério da Economia - índice permite avaliar de forma estruturada o ambiente de negócios dos municípios brasileiros.

Para favorecer ainda mais este ambiente, o município de Curitiba está diminuindo a burocracia na abertura de empresas. Hoje, em média, uma empresa é aberta em dezessete horas na cidade, três vezes menos que a média brasileira.

A cidade é também conhecida como o "Vale do Silício Brasileiro", devido ao grande número de empresas de tecnologia e startups instaladas no município, especialmente na sua região metropolitana.

Em 2012, Curitiba foi considerada a quarta melhor cidade do Brasil por fazer negócios pela revista americana Forbes. No mesmo ano, foi classificada como a sétima cidade mais inovadora da América Latina pela Fast Company.

Várias empresas estão de olho na capital paranaense, como é o caso da fornecedora de brindes personalizados, Luminati, que montou uma estrutura comercial para atender as empresas da cidade. Importadora direta, a empresa apresentou uma seleção de brindes Curitiba com um portfólio com tecnologia, garrafas, mochilas e muita inovação para sua ação promocional.