Blog

O jeito certo de usar uma Mochila

Consideradas como acessórios práticos para carregar objetos, materiais diversos, notebooks e toda sorte de pertences pessoais, as mochilas são utilizadas por crianças, jovens, adultos e até mesmo senhores e senhoras da terceira idade, o que as tornam um dos "apetrechos" mais democráticos e versáteis do mercado. Não é à toa que muitas empresas estão investindo em mochilas personalizadas para protagonizarem suas campanhas de marketing promocional.

Porém, existem muitas dúvidas da melhor maneira de utilizar uma mochila, de modo que não corra o risco de diminuir sua vida útil ou, ainda, riscos a coluna. Para esclarecer as principais dúvidas acerca da utilização das mochilas personalizadas, preparamos algumas informações úteis. Assim, poderá agregar valor a sua campanha promocional com a consciência de como utilizar este brinde personalizado.

Transporte, volumes e limpeza

Primeiramente, é importante frisar que a durabilidade da mochila está diretamente associada ao seu material de fabricação. Mochilas elaboradas em couro, por exemplo, possuem vida útil superior àquelas produzidas em materiais como tecido. O nylon emborrachado também é um material de alta resistência e alcança excelentes performances no que tange à validade. Há ainda, mochilas de lona, com resistência média, indicadas para transportar materiais leves. Independente do material, a forma correta de transportá-la é utilizando as duas alças, em vez de carregá-la pela alça menor do meio, ou, por apenas uma alça. Do contrário, a pessoa poderá sofrer com dores musculares ou na coluna vertebral - conforme apontam referências médicas -, além de reduzir a vida útil da mochila.

Acerca dos volumes, prevalece o seguinte conselho: objetos muito pesados não podem ser carregados se a mochila não for projetada para isso. Aparelhos como notebooks só devem ser transportados em mochilas destinadas a esse fim, já que somente elas podem manter o material em segurança, sem riscos de queda. Para os executivos que necessitam levar seus notebooks e outros aparelhos em viagens, a melhor opção é ofertar uma mochila personalizada com rodas embutidas, de modo a oferecer praticidade, elegância, segurança e conforto em um único acessório. Por fim, a forma correta de higienizar uma mochila é seguindo as instruções do fabricante disponibilizadas na etiqueta. Caso não haja, o ideal é fazer uso de um pano levemente umedecido com sabão neutro e deixar o acessório secar a sombra.

Mochila SKYLOUNGE troley

Repassando essas informações ao seu cliente no momento de entregar a mochila personalizada, ele poderá usufruí-la da melhor forma possível e conservá-la por longo tempo. Para solicitar orçamentos, continue navegando e acesse nossa seção exclusiva de Mochilas para Brindes.