Blog

Os brindes mais vendidos de 2019

A oferta de brindes se torna cada vez mais uma das principais ações de marketing de relacionamento com clientes efetivos e potenciais consumidores. Utilizado como meio de fortalecer a marca e valores relacionados no imaginário do público-alvo, possuem ótimo custo-benefício e promovem satisfação em quem recebe. Anualmente é um mercado que movimenta mais de R$ 7,40 bilhões no país.

Além de unir bom relacionamento com reconhecimento de marca, os brindes refletem tendências de consumo. Em 2019 a procura foi alta por brindes tecnológicos, principalmente dispositivos que aprimoram e favorecem a experiência do smartphone. Com suas múltiplas funcionalidades e facilidades, o aparelho é praticamente indispensável em nossa rotina, e utensílios que melhoram seu manuseio e utilização são encarados como algo positivo e de grande valor.

Outra pedida muito bem recebida foram os brindes sustentáveis. Conforme aumenta a necessidade de reduzir a produção de lixo e evitar o uso de materiais descartáveis, as corporações estão investindo em práticas mais conscientes e ecológicas, numa forma de associar a marca a princípios como o da sustentabilidade e da preservação ambiental. Assim, ecobags e artigos feitos de lona de algodão figuraram entre os mais produzidos pelas empresas especializadas.

No catálogo da Luminati Brindes, que há mais de 35 anos atua na fabricação e importação de brindes e presentes corporativos, as encomendas mais solicitadas foram de produtos que surgem como alternativa ao uso do plástico. O copo de silicone retrátil foi um dos campeões de venda, seguido pelo canudo de inox, num reflexo da proibição do fornecimento e distribuição dos canudos de plástico em ao menos 8 estados, e a garrafa metálica de conservação de temperatura.
copo silicone brinde
A empresa também registrou boa saída de apoio retrátil para celular e o airpod, fones de ouvido com tecnologia bluetooth e baterias, que dispensam o uso de fios.

Com a possibilidade de personalizar com a logo ou outros elementos da identidade visual, os brindes são uma importante forma de divulgar a marca ou serviço, agradar o público, além de melhorar e aproximar o relacionamento.